Saiba como deixar seus cabelos lisos e sedosos usando apenas quiabo e maisena, confira essa progressiva natural

Receita incrível para deixar os fios sedosos e com um efeito liso natural

Delfim Moreira, domingo, 27 de março – Há uma variedade infinita de procedimentos para deixar os cabelos lisos e sedosos. Entretanto, alguns desses métodos utilizam químicas que podem danificar os fios a longo prazo. A quebra e o ressecamento podem ser consequências do uso constante desses produtos. Por isso, se você quer ter os fios lisos mais de uma forma menos abrasiva, separamos uma progressiva natural que vai deixar seus fios lisos e com vida.

Continua depois da publicidade

O alisamento caseiro pode ser ótima para quem deseja dar uma diminuída no volume sem usar nada muito forte. Além disso, muitos ingredientes naturais podem ser úteis nesse processo, e provavelmente você já os tem em casa. Sendo assim, o portal Truques Caseiros vai te ajudar a deixar as madeixas lisinhas e hidratadas usando quiabo e mais alguns ingredientes fáceis, confira a seguir.

Leia também: Aprenda a fazer shampoo natural de babosa em casa e deixe o cabelo incrível

Continua depois da publicidade

Progressiva natural de maisena e quiabo

Em primeiro lugar vamos falar um pouco dos ingredientes, o quiabo atua como um excelente alisante por conter um aminoácido em sua composição capaz de dar maior maleabilidade para os fios. Dessa forma o processo de alisamento fica mais fácil, já que ele molda os fios.

Além disso, ele hidrata e não danifica os fios, entretanto, seu processo de alisamento não é definitivo, para se alcançar um bom resultado é necessário repetir o processo a cada 15 dias. Contudo, ainda assim você estará evitando o uso excessivo de química.

Continua depois da publicidade

Conforme visto em uma matéria feita pela redação do site Terra em agosto de 2017, a descamação e a coceira podem ser sintomas presentes no couro cabeludo de quem usa muita química. Por isso, é importante buscar formas alternativas para aliviar um pouco as reações dos alisantes.

Você pode gostar: Veja como tirar cheiro de mofo do armário usando só 2 ingredientes

Ingredientes

  • 2 colheres bem cheias do seu creme de hidratação;
  • 2 colheres de chá de maisena;
  • 5 quiabos médios;
  • 60 ml de água fervente.

Preparando e aplicando a progressiva natural

Para começar separe em um recipiente os quiabos, adicione a água fervente sobre ele e deixe por cerca de meia hora. Em seguida amasse todos os quiabos e vá passando o conteúdo na peneira para juntar toda a baba dele.

Por fim, misture a baba o creme e por último a maisena, mexa bem e comece a aplicação. Para aplicar deixe os cabelos úmidos de preferência lavados com shampoo anti resíduo, em seguida aplique o conteúdo por todo o comprimento dos fios, deixe por uma hora.

Depois passe o secador para secar e termine com a prancha para fazer a selagem das cutículas. Enxágue o cabelo apenas no dia seguinte, repita o processo a cada 15 dias até obter o resultado, potencialize a hidratação toda semana para ajudar no processo. Confira o passo a passo mais detalhado no canal “Moça das Receitas”.

Logo após confira: Confira dicas para economizar água ao lavar roupa na máquina

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies