Abadá: confira algumas sugestões sobre como usar essa roupa além do carnaval

O item comum para o carnaval também tem utilidade no dia a dia

Abadá é a vestimenta típica do carnaval da Bahia, mas que se espalhou por todo o país e, hoje, é item obrigatório em todas as micaretas (carnavais fora de época). No entanto, esse traje carnavalesco surgiu em homenagem a outra roupa. Isso porque era a vestimenta para se jogar capoeira, uma arte de origem africana e ganhou força no Brasil. Mas, nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o abadá.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que o abadá pode ser usado fora do carnaval e é um acessório dos mais úteis. Basicamente, trata-se de uma camiseta cavada, leve e projetada justamente para utilizarmos nos dias mais quentes e nos períodos de folia. No entanto, como o carnaval deste ano ainda está comprometido por causa da pandemia, vale usar o abadá para outros afazeres. E o Truques Caseiros tem algumas dicas.

Veja em seguida: Gosta do café de hotel? Confira algumas dicas para fazer parecido em sua casa

Continua depois da publicidade

Frequentemente, as pessoas usam o abadá para fazer as atividades físicas na rua, como corrida e caminhada. Além disso, também são úteis para os exercícios na academia. Afinal de contas, como já foi dito, é um item leve e ideal para usar em dias e locais mais quentes, ajudando até na transpiração.

Abadá é mais fácil de limpar

Outra vantagem do abadá é na hora da limpeza. Neste caso, é só lavar normalmente na máquina, como já faz com as outras roupas. Depois, não precisa nem passar, pois, o material desse item não amassa. Então, se torna uma vantagem a mais e podemos até usar em um dia, lavar e depois já usar no dia seguinte.

Veja em seguida: Banheira: confira algumas dicas para lavar de maneira rápida e funcional

Do mesmo modo, o abadá também é útil para a prática esportiva. Por exemplo, jogar um futebol, um basquete ou um futevôlei na praia, por exemplo. Logo, esse item que compramos para ir ao carnaval pode também se tornar útil no dia a dia. Mas não vá também transformar o abadá em um ‘uniforme’ no dia a dia.

Por fim, se você é daqueles que ama o carnaval e as micaretas, uma dica é fazer coleção de abadás. Desta maneira, aquela festa que marcou a sua vida vai ter uma lembrança a mais. Então, guarde com carinho e use eventualmente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dida Oliver’, com dicas de customização do abadá.

Veja em seguida: Saúde bucal: saiba como fazer a higiene corretamente em casa e evitar problemas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies