Banheira: confira algumas dicas para lavar de maneira rápida e funcional

Esse item precisa de uma limpeza sempre que tomarmos banho

Banheira é um item de luxo e muito apreciado para quem mora em casa com espaço adequado. Afinal de contas, quem é que não gosta de um banho relaxante logo após chegar do serviço? No entanto, para manter sempre esse conforto, precisamos também cuidar da limpeza e higienização de item. E nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, sempre que terminar o banho, já enxágue a banheira, de preferência com água morna. Depois, pegue uma esponja macia e tire aqueles resíduos de sabão. Logo, essa simples tarefa já vai ajudar na manutenção, evitando um trabalho maior de forma constante. Mas lembre-se que a esponja precisa ser macia, para não arranhar a superfície. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Bronze: confira algumas dicas para limpar esses tipos de peças em casa

Continua depois da publicidade

Contudo, se tivermos uma banheira de fibra, precisamos de alguns cuidados, pois é um material mais frágil, embora muito eficiente na hora do banho. Assim, aposte em água com detergente neutro em uma solução, mas essa água precisa ser quente ou morna. Consequentemente, limpe toda a superfície com o produto e usando uma esponja macia. Apenas nos cantos do ralo é que devemos usar uma escova de dente, por exemplo, para tirar a sujeira presa. Após lavar tudo, tire o excesso de sabão com a própria mangueira da banheira e seque.

Banheira de hidromassagem

Caso tenha uma banheira de hidromassagem em casa, a limpeza precisa ser ainda mais cuidadosa e detalhada. Isso porque os canos por onde saem os jatos de água precisam ser higienizados.  Desta maneira, é importante encher a banheira com água fria e colocar cerca de 190 ml de água sanitária. Em seguida, ligue os jatos por cerca de 5 minutos, para em seguida desligar e esvaziar tudo. No final, devemos ligar a banheira mais uma vez para limpar qualquer resíduo que apareça.

Veja em seguida: Lancheiras: confira algumas dicas para limpar da maneira adequada

Por fim, temos as banheiras de porcelana e, nestes casos, podemos contar com a ajuda do velho e bom vinagre. Então, o ideal é pegar um balde grande, com cerca de cinco litros e colocar até meia xícara de vinagre nele, para fazer uma solução. Enquanto isso, lave a superfície com água comum. Logo em seguida, seque e passe a solução com vinagre por todas as áreas, com uma esponja macia. Neste sentido, tire o excesso com água e seque. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Maria Marios’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Porta-retratos: confira dicas e os melhores locais de onde encaixar em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies