Saúde bucal: saiba como fazer a higiene corretamente em casa e evitar problemas

Algumas dicas simples vão ajudar a cuidar melhor dos dentes no dia a dia

Saúde bucal vai muito além da questão estética. Naturalmente, todo mundo quer ficar com uma boa aparência e ter todos os dentes inteiros e limpos na boca. No entanto, os cuidados dentários são importantes até mesmo para a saúde geral. Afinal de contas, dentes sujos geram bactérias e, segundo os dentistas, podem até acarretar outras doenças. Então, nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar ser sempre importante consultar um dentista para fazer uma prevenção e uma limpeza adequada. Além disso, se sentir dor no dente, procure um especialista. Logo, apenas um profissional formado poderá orientar e resolver da melhor maneira possível. Contudo, em casa, podemos ter algumas medidas que vão diminuir os riscos. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Mesa de centro: confira algumas dicas para decorar da melhor maneira

Continua depois da publicidade

De acordo com o cirurgião dentista Anderson Brasil, de Caraguatatuba-SP, algumas dicas simples são válidas para o nosso dia a dia, e uma delas, é escovar os dentes com mais leveza, ou seja, sem fazer muita força. Afinal de contas, se exagerar, poderá machucar a gengiva e os próprios dentes. Frequentemente, quem faz isso pode ter cortes na região e até aumentar a sensibilidade do dente.

Saúde bucal e os ‘vícios’

Agora, ainda segundo Brasil, nós temos alguns vícios que também prejudicam a nossa saúde bucal. Algumas delas são roer as unhas, morder canetas ou tampas e até mesmo mastigar apenas de um lado. Assim, essas manias podem trazer um desgaste maior à coroa dentária. Então, existe até mesmo o risco de trauma (quebra) do dente.

Veja em seguida: Pragas no jardim: confira algumas dicas para proteger suas plantas desse problema

Outra dica importante é economizar no consumo de açúcar. Trocando em miúdos, essa iguaria amplia a chance de surgirem cáries nos dentes. Além disso, o uso do fio dental é algo essencial após as principais refeições. Embora seja um ato até chato, ele é extremamente necessário para a higiene bucal.

Por fim, também nunca use o palito de dente, embora ele tenha esse nome. Isso porque, segundo o especialista, também pode machucar e até contrair a gengiva. Neste caso, o item é útil apenas para espetar algum alimento. Se algo enroscar no dente, tire apenas com o fio dental. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Adornare Odontologia Estética’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Iluminação industrial: confira algumas dicas de como fazer em casa da melhor forma

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies