Umectação noturna com apenas 2 ingredientes, veja seus cabelos ficarem lindos em pouco tempo, confira

Quer fazer seus cabelos crescerem em tempo recorde e ainda deixar eles super lindos e fortes? Veja como fazer essa umectação noturna

São José, segunda-feira, 21 de março — Manter os cabelos bonitos e fortes nem sempre é um trabalho fácil. Talvez você já tenha feito várias tentativas e nada acontece. Mas, essa receita caseira irá salvar seus fios. E é muito simples e fácil de fazer. Tudo isso, usando apenas 2 ingredientes. Desse modo, veja como fazer essa umectação noturna.

Continua depois da publicidade

A umectação noturna é excelente para os fios. Ela consegue manter a umidade dos fios eliminando o ressecamento. Além disso, trata profundamente os cabelos. E, ainda por cima, reduz o frizz, promove brilho e maciez. Dessa forma, se quer saber mais, acompanhe esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Saiba como tirar mau odor do sofá; com essa misturinha você facilita sua vida e economiza

Continua depois da publicidade

Umectação noturna

Ingredientes

  • Óleo de rícino
  • Óleo de coco

Leia em seguida: Como tirar tecido queimado do ferro de passar roupa? Essa técnica é infalível; confira e faça hoje mesmo

Modo de fazer

Para fazer sua umectação, é muito simples. Pegue uma vasilha e adicione 2 tampinhas de óleo de rícino. Em seguida, adicione a mesma quantidade de óleo de coco. Misture bem os dois e está pronta a receita. Agora, é só passar nos cabelos. Faça da seguinte forma: pegue uma escova de cabelo. É importante que a escova esteja limpa, pois, se estiver suja não vai funcionar. Além de prejudicar seu cabelo, como o aparecimento de caspas.

Despeje o óleo pela escova e passe pelos fios. Penteie os cabelos de um lado, desembaraçando. O óleo vai penetrar em seus cabelos ao mesmo tempo. Passe a escova pelos cabelos até notar que está bem úmido. Repita o processo do outro lado. Se precisar, despeje mais óleo pela escova. E pronto, é só enrolar os cabelos em uma touca e ir dormir. Pela manhã, retire muito bem com shampoo ou usando o método cowash, feito com creme hidratante.

Veja em seguida: Saiba como tirar gordura acumulada no box com essa misturinha prática e econômica

Em acordo com Adrieny Magalhães, do site Capricho, em uma publicação feita em novembro de 2021, o uso de óleos capilares do cabelo trazem grandes benefícios. Além de brilho e muito balanço, causam proteção da haste capilar. Também protege o fio de altas temperaturas, dos ventos e da poluição. Por fim, veja esse vídeo do canal “família mineira”, que mostra o passo a passo da umectação noturna:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies