Como beber água corretamente; confira dicas para uma boa hidratação do seu corpo

Veja como alguns detalhes são essenciais para um bom consumo de água

Palmas, 11 de abril, por Charlene Oliveira Brito – Um corpo sem água é um corpo sem vida, não é mesmo? Isso todo mundo já sabe. Mas hoje em dia, a água está se tornando fator decisivo na manutenção da saúde física e até espiritual. A água nos traz muitas lições para a vida. No entanto, podemos e devemos tirar o máximo proveito dela. Para tanto, a dica de hoje é sobre como beber água corretamente para trazer mais benefícios à saúde.

Continua depois da publicidade

Para contribuir com essa questão, o blog Truques Caseiros encontrou algumas perguntas que podem ajudar a evitar possíveis erros no consumo da água. Por exemplo: qual é a quantidade de água que temos que beber? Como nós devemos beber água? Podemos beber água de qualquer jeito? Qual a temperatura da água ideal para se beber água? Confira agora algumas respostas para essas questões.

Confira aqui: Como desentupir chuveiro sem passar perrengue; veja essa dica infalível

Continua depois da publicidade

Saiba como beber água e traga mais saúde para sua vida

Vamos começar pela quantidade de água que devemos beber, será que devemos beber 2 litros de água por dia? A resposta é que isso varia do peso de cada pessoa, da temperatura do local onde ela vive, categorias de doença que ela possui, alimentos que ela consome, entre outros.

No entanto, a dica é cada pessoa fazer um diagnóstico completo da sua saúde para saber se está com falta de água no corpo. Outra dica boa é observar a cor da sua urina. Uma urina saudável tem a cor amarelo clara, se tiver escura, isto significa que você está com déficit de água no organismo. Do contrário, se ela for muito clara, significa haver um excesso de líquido.

Você pode e interessar: Sabia que o óleo de peroba tem diversas utilidades além da madeira? Confira como fazer com essas dicas incríveis

Contudo, para uma pessoa que consome muitos alimentos líquidos, como frutas, sucos e vitaminas, não precisa de uma abundância de água. Mas, do contrário, uma pessoa que consome muito alimentos sólidos e  secos, precisa aumentar o consumo de líquidos.

Então, a questão fundamental é procurar informações mais detalhadas sobre o consumo de água no dia a dia, conforme publicação de Marcelo Testoni, em matéria escrita para o site UOL em 02/2022. Mais dicas sobre o tema da água, assista o vídeo do canal “Ângela Xavier.”

Veja também: Quais as principais utilidades do papel alumínio? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies