Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras

Veja como deixar tudo limpinho e cheiroso de forma prática e eficaz

Delfim Moreira, 23 de fevereiro de 2023, por Isabela Fernanda – Limpar banheiro é uma tarefa diária muito importante, pois esse cômodo é o que fica mais exposto a vários tipos de sujeiras e bactérias. Por isso, é necessário uma verdadeira faxina todos os dias para manter tudo limpinho e cheiroso.

Continua depois da publicidade

Entretanto, não é sempre que dá para sair esfregando o banheiro todo por horas. Neste caso, para ajudar na manutenção correta desse ambiente, separamos algumas dicas práticas para limpar banheiro em apenas 10 minutos. Não deixe de conferir.

Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras - Fonte: Canva
Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras – Fonte: Canva

Como limpar um banheiro no dia a dia?

Manter o banheiro limpo e cheiroso é essencial para um ambiente agradável e saudável em sua casa. Por isso, a limpeza completa no banheiro deve ser realizada pelo menos uma vez por semana. Além disso, é essencial limpar as superfícies como pia, vaso sanitário, chuveiro e piso, com um limpador eficaz todos os dias.

Continua depois da publicidade

A umidade pode favorecer a proliferação de bactérias e mofo, portanto, deixar o banheiro seco e ventilado é muito importante. Para isso, use um ventilador ou abra as janelas para ajudar a circulação de ar e evite deixar roupas e toalhas úmidas neste espaço.

Para uma limpeza de sucesso, também é essencial limpar o box com frequência. Pois, conforme uma matéria do site Casa Abril, feita pela redação, em 18 de janeiro de 2022, com a sujeira do corpo ele fica opaco e um ambiente perfeito para germes. 

Continua depois da publicidade
Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras - Fonte: Casa Abril
Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras – Fonte: Casa Abril

Então, é muito importante usar os produtos certos e deixar os materiais para a limpeza do banheiro somente para utilizar neste cômodo, evitando contaminação de outros espaços. Alguns produtos como o vinagre e o bicarbonato são antibactericidas poderosos e com ação de limpeza rápida. Veja a seguir como usá-los.

Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras - Fonte: Canva
Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras – Fonte: Canva

Qual mistura é boa para lavar banheiro?

O vinagre e bicarbonato de sódio são ótimos para remover manchas e odores do banheiro rapidamente. Primeiro, misture uma xícara de bicarbonato com uma de vinagre branco e despeje no vaso. Deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma escova de vaso sanitário. Em seguida, use a mesma mistura para limpar a pia e o chuveiro e até o rejunte.

Para uma limpeza mais profunda, a água sanitária e bicarbonato de sódio são essenciais. Essa mistura é ideal para desinfetar e limpar profundamente. Então, junte meia xícara de bicarbonato, com meia de água sanitária e espalhe com a ajuda de uma esponja por todo banheiro do banheiro. 

Por fim deixe agir por 3 minutos, depois esfregue com a esponja e enxágue. Lembre-se de sempre utilizar luvas. Além dessas misturas, uma solução rápida para fazer a limpeza do banheiro é utilizando limão e sal.

Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras - Fonte: Canva
Saiba como limpar banheiro em menos de 10 minutos com misturinhas caseiras – Fonte: Canva

Como fazer a limpeza do banheiro com limão e sal?

  • Corte vários limões ao meio, de acordo com o tamanho do banheiro e esprema o suco em uma tigela pequena;
  • Em seguida, polvilhe sal sobre a superfície suja ou manchada e deixe por alguns minutos;
  • Depois mergulhe uma esponja na mistura de limão deixando bem molhada e esfregue as áreas com sal;
  • Finalize enxaguando tudo e tirando o excesso de água;
  • Por fim, coloque um desinfetante para deixar o banheiro limpo e cheiroso.

Com essas dicas dá para limpar o banheiro todos os dias rápido e sem deixar sujeiras acumuladas. Portanto, aproveite essas dicas do Truques Caseiros, e inclua esses ingredientes na faxina, vale muito a pena.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies