Shampoo caseiro: confira 3 receitas incríveis para testar em casa

Confira 3 receitas super fáceis de shampoo caseiro para testar na sua casa e ver qual melhor se adapta aos seus cabelos

É fato que os cuidados com os cabelos toma uma grande parte da vida de várias pessoas. Especialmente, aquelas que amam seus fios e gostam de vê-los bonitos e saudáveis. E falando em cabelo, não dá para não pensar em shampoo. Desse modo, nessa quinta-feira, 3 de março, confira 3 receitas de shampoo caseiro para testar em casa.

Continua depois da publicidade

Diferente do que você pode pensar, criar seu próprio produto não dá tanto trabalho assim. Além das receitas naturais trazerem muitos benefícios para seus cabelos. Não se engane ao achar que dar uma corridinha na farmácia é mais fácil. Dessa forma, confira os tutoriais que o blogue Truques Caseiros separou para você.

Veja em seguida: Desodorante natural caseiro: aprenda a fazer o seu em casa e economize muito

Continua depois da publicidade

3 receitas de shampoo caseiro

Shampoo seco

  • duas colheres de sopa de amido de milho;
  • uma colher de sopa de talco perfumado.

Essa receita é ótima para aqueles momentos que você está com pressa. Então, a solução para não ter que lavar os cabelos, é usar o shampoo seco. E se você não tem o produto de farmácia em casa, prepare o seu. Basta misturar esses dois ingredientes. A mistura resultará em um pó fino para ser aplicado no cabelo da mesma forma que o shampoo normal. Em seguida, penteie os fios, para retirar o excesso de pó.

Leia em seguida: 4 formas de usar o limão que ninguém nunca te contou; você vai se surpreender

Continua depois da publicidade

Shampoo para cabelos finos

  • uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • um copo de água filtrada;
  • três colheres de sopa de amido de milho

Se seus cabelos são secos demais e te dão trabalho, pode testar essa receita. Assim, pode ser que seus cabelos se adaptem e fiquem até melhor. Até porque, seus cabelos merecem um cuidado extra. Desse modo, para fazer sua receita de shampoo, é só misturar os ingredientes. Em seguida, aplique nos cabelos úmidos. Depois, é só enxaguar o cabelo normalmente.

Veja em seguida: Máscara de canela e mel; receita incrível para deixar a pele linda

Para dar brilho

  • 1/4 de xícara de água;
  • duas colheres de sopa de alecrim seco;
  • 1/4 de xícara de sabonete de azeite de oliva líquido
  • duas colheres de sopa de óleo de amêndoas.

Se seu objetivo é dar bastante brilho em seus cabelos, teste essa receita caseira. E para fazer seu shampoo caseiro é super fácil. Basta colocar o alecrim na água e quando tiver formado o chá é só coar. Misture o restante dos ingredientes e aplique nos cabelos. Pode ser da mesma forma que os shampoos de farmácia. Depois, enxágue normalmente. Veja em seguida, no canal “Lu Compartilhando Idéias Legais e Vida na Roça”, como fazer base para shampoo caseiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies