Cabelo ressecado e pontas espigadas nunca mais com essa receita; hidrate enquanto dorme

Veja como hidratar seus cabelos enquanto dorme

Para ter cabelos bonitos e saudáveis, os cuidados com a hidratação são necessários, principalmente para cabelo ressecado e pontas espigadas. Desse modo, hoje, 5 de março, vamos compartilhar uma receita de hidratação enquanto dormimos, ou seja, é a facilidade em acordar linda.

Continua depois da publicidade

As pontas podem ficar espigadas devido a produtos químicos usados com frequência e, quando não cuidados da hidratação, eles quebram e ficam secos. Contudo, com essa receita, você vai cuidar dos cabelos enquanto dorme, ou seja, cabelo ressecado e pontas espigadas nunca mais. Veja, que incrível a receita que o Portal Truques Caseiros trouxe para vocês!

Veja em seguida: Faça 12 litros de um potente sabão em gel caseiro gastando pouco; lava roupa, piso e quintal

Continua depois da publicidade

Ingredientes para hidratar cabelo ressecado e pontas espigadas 

Você vai precisar de:

  • 1 fraco de 100 ml;
  • 50 ml de creme de pentear (aquele da sua preferência);
  • 1 colher de chá de óleo de semente de uva;
  • 1 colher de chá de glicerina;
  • ½ colher de chá de queratina sem enxágue.

Veja em seguida: Pinho em gel caseiro e concentrado: o melhor desinfetante multiuso

Saiba como fazer esse incrível hidratante caseiro para cabelo ressecado

Primeiramente, indicamos um frasco de 100 ml para caberem os ingredientes que vamos usar. Em seguida, coloque na sequência o creme de pentear, o óleo de semente de uva, a glicerina e a queratina. Misture no próprio frasco o creme hidratante para cabelo ressecado e pontas espigadas.

Agora, é interessante fazer essa hidratação, pelo menos, 1 hora antes de dormir, pois, dá tempo da água secar e o cabelo fica apenas com o produto. Assim, passe em todas as mechas, mas não use na raiz, pois a indicação dessa receita é para a hidratação dos cabelos ressecados. 

Caso deseje, use uma touca ao dormir para não manchar as fronhas. A receita vai agir durante a noite e não existe o risco de danificar os fios, pelo contrário, o resultado você vai ver na primeira aplicação. Na manhã seguinte, lave os cabelos como de costume e perceba o quanto eles ganharam vida com essa hidratação profunda. 

Seus cabelos vão deixar de ser ressecados e as pontas espigadas vão desaparecer como mágica. E você vai ter cabelos lindos como sempre sonhou, além disso, vai cuidar enquanto dorme. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Mari Morena, com o passo a passo que acabamos de indicar.

Veja em seguida: Shampoo em barra é benéfico? Confira mais informações sobre o tema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies