Manchas na pele: aprenda uma forma simples de amenizar com maquiagem

Como usar a maquiagem para amenizar as manchas na pele

Manaus, segunda-feira, 21 de março – A princípio, as manchas na pele do rosto são comuns e podem surgir por vários motivos. Elas podem ser causadas pelo excesso de sol na pele ou por causa do acúmulo de acne, por exemplo. Essas manchas podem ser bem desagradáveis e reduzir nossa auto estima. Por isso, vamos mostrar como esconder manchas na pele com maquiagem.

Continua depois da publicidade

As manchas na pele têm como principais fatores a acne, melasmas e excesso de sol. Portanto, é bem comum o uso de maquiagem para cobrir quando alguma mancha no rosto acaba incomodando. Contudo, nós do Truques Caseiros iremos apresentar a você dicas para amenizar manchas na pele com maquiagem.

Veja depois: Vaso de cimento: saiba como fazer esse item de decoração super versátil para suas plantas

Continua depois da publicidade

Como disfarçar manchas na pele com maquiagem

1. Hidrate a pele antes da maquiagem

A princípio, peles secas e oleosas precisam de uma boa hidratação para receber a maquiagem. Portanto, recomendamos a você o uso de hidratante se suas manchas na pele estão relacionadas a acne. Caso contrário, a maquiagem pode sumir em poucos instantes, não dando o resultado esperado. Por fim, a dica é que utilize um hidratante para o seu tipo de pele em seu rosto antes de aplicar a maquiagem.

2. Use base ou BB. Cream

O uso de base ou BB. Cream é o recomendado se você possui manchas na pele. O ideal é você aplicar algumas camadas até a mancha ficar invisível. Contudo, você pode optar pelo uso de uma base de alta cobertura, melhorando a camuflagem dessas manchas. Por fim, com essa dica, suas manchas ficarão quase que invisíveis!

Continua depois da publicidade

3. Use corretivos coloridos para esconder as manchas na pele

É recomendado os corretivos coloridos para esconder manchas na pele. Pois, o uso deles é essencial para neutralizar a cor da mancha. Além disso, melhora a cobertura com a base camuflando as suas manchas. Porém, alguns corretivos coloridos têm funções diferentes para cada ocasião.

A princípio, você pode usar o corretivo verde para neutralizar manchas vermelhas na pele, como a acne e a rosácea, por exemplo. Sobretudo, você pode usá-lo também ao redor do nariz, para neutralizar possíveis manchas, vasinho, etc. O corretivo amarelo é ideal para cobrir manchas arroxeadas, como olheiras fundas e hematomas.

Você pode usar o corretivo alaranjado/ pêssego para esconder manchas arroxeadas e azuladas na pele. Entretanto, é mais utilizado em peles negras e morenas. Porém, você pode usar para neutralizar olheiras mais escuras, amarronzadas. Por fim, o corretivo lilás é ideal para você camuflar manchas marrons e amareladas na pele, como manchas criadas pelo contato com o sol, melasma e sarda.

Confira depois: Shampoo engrossa cabelo, apenas 3 ingredientes, receita fácil e rápida; veja como fazer

Segundo Cecilia Nery, em uma matéria de agosto de 2021 ao site Uol, manchas na pele são geralmente associadas ao contato com o sol ou a algum machucado, no entanto, outros fatores podem influenciar no seu surgimento. As maquiagens podem ajudar a esconder essas marcas, mas procure um dermatologista para saber como tratá-las de forma correta. Para finalizar, fique com um vídeo do YouTube: Como camuflar manchas na pele de forma simples e prática usando maquiagem.

Veja agora: Saiba como tirar gordura acumulada no box com essa misturinha prática e econômica

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies