Esfoliante caseiro e prático para um rosto sem espinhas, confira esse truque

Confira o ingrediente que previne manchas e espinhas no rosto e que está bem ao alcance de suas mãos

Ter uma pele oleosa e por este motivo adquirir espinhas e manchas é o que todo mundo quer evitar. Saiba como dar adeus a esse problema. Nesta segunda, 22 de novembro, um truque de esfoliante caseiro eficaz poderá  auxiliar a quem precisa se livrar dessas acnes e manchas indesejadas. 

Continua depois da publicidade

O blogue Truques Caseiros conferiu a dica e a aprovou. Além do mais, o recurso a ser utilizado é bem comum em todas as casas brasileiras. Trata-se de um esfoliante caseiro feito com arroz, isso mesmo, aquele arroz que todo brasileiro usa para fazer a sua comida todos os dias.

Você pode se interessar: Decoração de natal: dicas baratinhas para deixar sua casa linda

Continua depois da publicidade

Confira o passo a passo do esfoliante caseiro

Coloque em um copo americano o arroz cru de sua cozinha. Do mesmo modo, existe também a opção de comprar o pó de arroz já pronto nas lojas especializadas em produtos naturais. A escolha é sua.

  1. pegue o copinho de arroz cru, coloque no liquidificador e deixe bater por aproximadamente de 03 a 05 minutos.
  2. depois de triturado, o seu arroz  será transformado num pó, o famoso pó de arroz. Caso o liquidificador que você tem em casa não consega triturar a ponto de transformar completamente em pó, você pode peneirar  esse arroz já batido
  3. feito isso, coloque o pó de arroz num recipiente limpo, seco e com tampa, já que o produto será usado algumas vezes na semana.

Veja também: Aproveite essas ideias para usar seus CDs e DVDs velhos na decoração da sua casa

Continua depois da publicidade

Como aplicar o esfoliante caseiro no rosto

Coloque uma colher de chá de pó de arroz na palma da mão e misture ele com um pouco de sabonete líquido. Pode ser qualquer sabonete líquido que você tiver em casa.

Misture bem e passe levemente no rosto todo em movimentos circulares. Esfolie bem em seu rosto por 3 a 5 minutos.

Feito isso, deixe o produto descansar em seu rosto por alguns minutos e logo após retire-o com água fria. O produto deverá ser usado duas vezes na semana.

Benefícios do pó de arroz para a pele

O arroz, além de ser um alimento indispensável na nossa alimentação diária, possui várias vitaminas. Rico em vitaminas do complexo B e vitamina E, possui também Magnésio, Manganês, Cálcio e Potássio. Isso significa que, usado como esfoliante caseiro, ele é capaz de limpar, purificar e fortalecer sua pele contra infecções, manchas e espinhas. Usando o pó de arroz caseiro como esfoliante a pele absorve rapidamente os nutrientes contidos nele, desde a sua primeira aplicação. Muito bom não é mesmo?

E mais: Confira essas dicas caseiras simples para limpar sofá, e as opções para cada tipo de tecido

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies