Hidratante natural para pele oleosa: aprenda como fazer um produto mágico para cuidar de seu rosto

Faça você mesmo seu próprio hidratante natural

Delfim Moreira, domingo, 27 de março – A oleosidade da pele é um dos problemas mais comuns de beleza, tanto para mulheres quanto para homens. Afinal, essa característica em excesso é capaz de alterar bastante a aparência. Ou seja, cravos, espinhas e até sebo acabam surgindo como consequência disso. Entretanto, a pele ainda precisa ser hidratada de forma correta, então separamos um hidratante natural para pele oleosa para te ajudar.

Continua depois da publicidade

Desse modo, pessoas que sofrem com esse problema também precisa manter uma rotina de cuidados ainda mais focada na limpeza e hidratação. Isso porque ao somar as condições com a falta de cuidado, problemas mais sérios podem aparecer. Portanto, o portal Truques Caseiros traz um dos métodos mais simples para deixar sua pele impecável.

Leia também: Como fazer sabonete artesanal de um jeito prático e barato; confira

Continua depois da publicidade

Por que usar hidratante natural para pele oleosa

Por mais que a oleosidade seja comum em muitos rostos, a maioria das pessoas não sabem tratá-la do jeito certo. Segundo uma matéria publicada pela jornalista Kamila Hollo no site Uol em dezembro de 2021, limpar e hidratar esse tipo de pele controla o problema. Assim, é possível usar produtos específicos para isso e eles precisam ser bem escolhidos, uma outra opção é optar por ingredientes naturais benéficos encontrados em casa.

Confira como fazer a hidratação ideal

Conforme o produto possua apenas componentes que favorecem a hidratação da pele, o rosto fica bem cuidado e assim fica fácil conter a oleosidade. Um dos ingredientes principais é o iogurte, que diminui a dilatação dos poros.

Continua depois da publicidade

o pepino é o responsável por hidratar, enquanto a argila absorve as impurezas. A receita também leva duas essências que ajudam a controlar a produção de óleo, mas não são obrigatórias na composição, confira.

Você pode gostar: Aprenda a fazer shampoo natural de babosa em casa e deixe o cabelo incrível

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de argila verde;
  • 1 colher cheia de polpa de pepino;
  • 2 colheres de chá de iogurte desnatado;
  • 1 gota de essência de zimbro;
  • 2 gotas de essência de alfazema.

Para usar esse hidratante, primeiro deve-se lavar o rosto. Se necessário, também realize uma esfoliação antes da aplicação. Por fim, basta misturar todos os componentes e deixar no rosto por 15 minutos. O uso pode ocorrer pelo menos 2 vezes ao mês, ou sempre que a pele estiver muito suja.

Contudo, não esqueça de consultar um dermatologista para reconhecer o real problema da sua pele. Apesar deste hidratante natural para pele oleosa promover bons resultados, também pratique a limpeza diária do seu rosto. Para conhecer mais sobre rotina de cuidados para esse tipo de pele, veja o vídeo do canal “Patricia Elias”.

Logo após confira: Saiba como deixar seus cabelos lisos e sedosos usando apenas quiabo e maisena, confira essa progressiva natural

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies