Guia da pele perfeita: como hidratar todos os tipos de pele, confira

Manter a pele hidratada é um dos passos mais importantes, porém existem regras que você deve seguir

Não há dúvidas que um dos passos mais importantes da skincare é hidratar a pele muito bem. Porém, pode ser que você esteja fazendo de forma errada sem perceber. Isso porque, cada pele é diferente e precisa de modos distintos de cuidados. Para que você conquiste a pele perfeita dos sonhos, você irá aprender como hidratar todos os tipos de pele, nesse sábado, 29 de janeiro. 

Continua depois da publicidade

A hidratação deve ser feita com bastante cuidado e pode causar várias dúvidas. Especialmente para peles oleosas que precisam de uma atenção maior. Talvez, você não saiba, mas elas também precisam de hidratação. Principalmente, por ela necessitar de um cuidado maior, o blogue Truques Caseiros resolveu trazer para você, esse guia da hidratação. 

Leia em seguida: Monte uma necessaire de skin care básica, gastando menos de 100 reais

Continua depois da publicidade

Como hidratar todos os tipos de pele

Peles secas

As peles secas são aquelas peles que produzem muito menos sebo natural que o comum. Por isso, essas são as que mais precisam de cuidados na hora de hidratar. Se sua pele é do tipo seca, pode perceber que seus poros são menos visíveis. Podem conter fissuras e até um pouco de vermelhidão, além de pouca luminosidade. Por isso, procure produtos que possuam grande absorção de água e nutrientes, com textura em creme. Produtos ricos em pantenol, karité e glicerina são muito bem-vindos. 

Veja em seguida: Confira 3 tendências de beleza do BBB 2022 que estão bombando

Pele oleosa

Como já foi falado resumidamente acima, as peles oleosas precisam de cuidados redobrados. Você pode pensar que, por ela produzir óleo em excesso, não precisam de hidratação. Mas, é aí que você se engana, pois, elas também precisam ser hidratadas. Por isso, ao procurar produtos para pele oleosa, prefira os que possuem oil-free, que tragam um acabamento matte e de preferência com textura em gel ao invés de creme. 

Leia em seguida: Aprenda a fazer sabão caseiro de vinagre e álcool, limpa muito e super econômico

Pele mista

A pele mista é a mais variada de todas, pois, ela é uma junção dos dois tipos de peles citados acima. Geralmente, são oleosas na zona T — testa, nariz e queixo —, e secas nas outras partes do rosto. E essa diferença faz com ocorra bastante dúvidas ao hidratar seu rosto. Por isso, quando for procurar produtos, prefira os que possuem textura em gel ou fluída. Isso é importante, para que não pese em seu rosto e piore o ressecamento e a oleosidade. Veja em seguida, no canal “Patricia Elias”, como hidratar todos os tipos de pele:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies