Conheça três benefícios da melancia e veja como preparar receitas deliciosas com a fruta

Uma fruta deliciosa e muito benéfica para a sua saúde, veja algumas de suas propriedades

A melancia é conhecida por ser uma fruta suculenta e refrescante. Além disso, é consumida e adorada no mundo inteiro por possuir um sabor adocicado. Ela também proporciona efeito de frescor em dias quentes. Mas, você sabia que esta fruta carrega diversas propriedades altamente benéficas para o nosso organismo? Neste domingo, dia 27 de fevereiro você vai descobrir alguns de seus benefícios, além de conhecer receitas deliciosas para incluir em seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Então, tem essas vantagens, desde a melhora em nossa imunidade até suas contribuições para a visão. A melancia é capaz de proporcionar diversos atributos à saúde e bem-estar de quem a consumir. Dessa forma, o Portal Truques Caseiros selecionou algumas de suas principais propriedades. Isso permite que você compreenda mais sobre esse alimento. Além de incluir receitas práticas e saborosas para completar seu dia.

Confira em seguida: Coca-Cola: confira algumas utilidades com esse produto que vão além da bebida

Continua depois da publicidade

Conheça três benefícios encontrados na melancia

1. Melhora a imunidade

Graças a sua elevada quantidade de vitaminas e minerais, a melancia é capaz de auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico. Então, segundo especialistas, combate vírus, bactérias e possíveis infecções. Dessa forma, evitando gripes e resfriados.

2. Auxilia na saúde do cérebro 

Outro benefício encontrado nessa poderosa fruta é sua capacidade em auxiliar as funções cerebrais. Além disso, evita seu envelhecimento precoce. Afinal, graças a sua elevada quantidade de agentes oxidantes, ela combate radicais livres que prejudicam as células do órgão. Inclusive, seu consumo pode contribuir para a melhora na aprendizagem. Isso sem contar a memória e demais processos cognitivos.

Continua depois da publicidade

3. Melhora a visão

Por fim, um benefício pouco conhecido entre as propriedades desta fruta, mas muito eficaz. Graças ao seu elevado nível de beta-caroteno, ela pode auxiliar na prevenção de doenças como catarata, cegueira noturna e até degeneração macular. 

Confira em seguida: Jogo americano: confira alguns modelos e estilos para a sua casa

Veja duas receitas deliciosas e refrescantes para fazer com esta fruta

1. Smoothie delicioso

Certamente, essa é uma receita deliciosa, ótima para se refrescar naqueles dias quentes e super fácil de fazer. Afinal, você vai precisar adicionar em um liquidificador: 300g de melancia em cubos, 300g de morango e 500 ml de leite de coco. Por fim, basta deixar bater por alguns minutos até formar uma pasta homogênea e está pronto para servir.

2. Drink saudável

Por fim, um delicioso drink para curtir a qualquer momento. Em primeiro lugar, escolha a taça ou copo que mais gostar para fazer a bebida. Em seguida, adicione bastante gelo, 200ml de suco de melancia, o suco de meio limão e o adoçante de sua preferência. Misture todos os componentes com calma e está pronto para beber.

Assim, você conheceu um pouco mais a respeito da melancia, e sabe como utilizar essa poderosa fruta para fazer receitas deliciosas e refrescantes. Por último, você pode conferir mais detalhes a respeito do tema em questão no canal Nutricionista Patricia Leite.

Confira em seguida: Aplicativos para celular: descubra quais apps podem facilitar seu dia a dia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies