Esfoliante corporal caseiro: saiba como fazer um produto natural para deixar sua pele macia e hidratada

Produto natural e muito benéfico para eliminar as células mortas do corpo, confira

Delfim Moreira, segunda-feira, 4 de abril, por Isabela Sousa – Fazer um esfoliante corporal caseiro se tornou tão prático quanto benéfico. Isso porque o produto natural dispensa uma série de ingredientes que a longo prazo podem afetar a pele de diversas maneiras. Além disso, essa prática com sua devida eficácia proporciona muita economia com produtos de beleza. Sendo assim, não deixe de acompanhar o passo a passo desse cosmético para potencializar os cuidados com a pele.

Continua depois da publicidade

Com um creme esfoliante é possível revigorar a pele, já que com esse processo é removido do corpo todas as células mortas e outras impurezas presentes. Dessa forma, o uso desse produto se torna indispensável para a saúde da pele. Então o portal Truques Caseiros vai compartilhar formas de produzir seu próprio creme de forma mais sustentável e econômica, veja a seguir.

Logo após confira: Sabia que limpar liquidificador pode ser uma tarefa das mais fáceis? Confira essas dicas e veja como fazer

Continua depois da publicidade

Esfoliante corporal caseiro

Em primeiro lugar é essencial se atentar ao tipo de pele, ou seja, antes de pensar em uma rotina de esfoliação é importante considerar a hidratação do corpo. Por exemplo, uma pele ressecada precisa de esfoliação mais vezes que uma pele oleosa. 

Entretanto, de qualquer forma o esfoliante corporal caseiro pode facilitar a absorção dos cremes hidratantes. Sendo assim, precisa ser feita ao menos uma vez na semana para garantir uma pele saudável e macia, confira a seguir uma receita simples de um esfoliante de óleo de coco para te ajudar na limpeza e na hidratação do corpo.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Saiba como fazer para limpar peças de cristal; confira essas dicas simples e eficientes

Ingredientes

  • 3 colheres bem cheias de óleo de coco;
  • 1 copo de açúcar.

Para preparar o esfoliante corporal caseiro

O preparo é bem simples, basta aquecer o óleo no micro-ondas, depois em um recipiente separado misturar os 2 ingredientes. Em seguida, é só fazer a aplicação, ideal durante o banho. Então para aplicar, basta espalhar o conteúdo por todo corpo com movimentos circulares por 3 minutos, feito isso é só continuar o banho como de costume e retirar o produto.

Quais os benefícios da esfoliação

Considerando a necessidade de cada tipo de pele, segundo uma matéria publicada pela equipe de redação do site Tua Saúde em maio de 2020, podemos dizer que essa técnica é essencial para a pele. Veja seus benefícios.

  • Ajuda melhorar a circulação do sangue pelo corpo;
  • Aumenta a renovação das células;
  • Remove impurezas invisíveis;
  • Facilita a hidratação da pele.

Como visto o esfoliante corporal caseiro irá proporcionar muitos benefícios para a pele. Entretanto, também a riscos quando feito em excesso, pois pode machucar. Por isso, não é recomendado fazer essa técnica por mais de duas vezes na semana. Para saber mais sobre o assunto confira o vídeo do canal “DICAS DA DEDESSA”.

Veja a seguir: Como fazer uma sopa de legumes em pouco tempo? Confira essas dicas simples e experimente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies