Dicas de cuidados para pintura de cabelo cacheado; saiba o que você deve fazer

Essas dicas são muito importantes para a saúde do seu cabelo durante a pintura e o seu pós

Laguna, quarta-feira, 30 de março, por Ana Caroline — Se você é cacheada e está pensando em fazer uma mudança no seu estilo, optando pela pintura do cabelo, saiba que os cuidados serão muito necessários! Por isso, hoje nós vamos te dar algumas dicas do que você deve fazer para manter seus cabelos hidratados e saudáveis, mesmo após a pintura.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Truques Caseiros, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são os cuidados básicos e o que usar para manter seus cabelos aptos à pintura, de um modo que seja mais prático e sem prejuízos.

Confira também essa dica de cuidados para os seus fios: Frizz em cabelo cacheado? Veja agora 4 dicas para acabar de vez com esse problema

Continua depois da publicidade

Dicas de cuidados para pintura de cabelo cacheado

Primeiramente, atente-se a esse fato: “nem sempre o que fica bonito em uma determinada pessoa combina com a gente. Curtiu a coloração de uma famosa, por exemplo? Leve uma foto dela ao cabeleireiro de sua confiança. Ele vai saber adaptar a ideia […]”. Aqui, a redatora Juliana Costa, no seu post publicado em agosto de 2016 no site Capricho, alerta sobre possíveis “decepções” que podem surgir.

1- Cuidados prévios

Antes de tudo, você deve começar com os cuidados antes mesmo da pintura, para que seu cabelo fique pronto para receber tintura e assim amenize possíveis danos. Sendo assim, é recomendado que você inicie um cronograma capilar pelo menos um a dois meses antes da tão esperada mudança.

Continua depois da publicidade

2- Escolha do profissional e teste de mecha

Além disso, um dos principais fatores é a escolha do profissional que vai realizar a pintura das suas madeixas. Por isso, escolha um profissional que seja de sua confiança, principalmente o que você já está acostumada a realizar procedimentos. É importante também você realizar o teste de mecha, para ver como seu cabelo vai reagir ao processo.

3- Máscara de reconstrução e máscara matizadora

Outra dica é o uso da máscara de reconstrução (a cada 15 dias), que vão ajudar a reconstruir os fios quebradiços e opacos, principalmente quando de trata de descoloração e cabelos platinados. Ainda assim, para o tipo de coloração citado anteriormente, é indicado o uso de uma máscara matizadora (uma vez na semana), para neutralizar o tom dos fios.

4- Corte do cabelo

Para finalizar, é indicado cortar o cabelo periodicamente, a cada três meses. Isso é necessário, pois as pontas do seu cabelo ficarão um pouco debilitadas, ocasionando até mesmo pontas duplas. Sendo assim, o corte do cabelo faz com que os seus fios aparentem estar mais bonitos e fiquem com um aspecto mais saudável.

Acompanhe também essa receitinha para os seus cabelos: Creme para pentear caseiro: cachos definidos com apenas 2 ingredientes

Enfim, agora é hora certa para você começar com os cuidados e obter um melhor resultado, mantendo seus cabelos lindos após a mudança que você tanto deseja com a pintura dos fios. Além disso, se você gostou da matéria e quer conferir essas e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Juliana Louise.

A seguir, leia esta matéria imperdível: Receitinha caseira para seu cabelo crescer e alinhar; confira agora e surpreenda-se

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies