Sabão caseiro de flores e frutas sem soda; não danifica as mãos, perfeito para a limpeza

Veja como é simples e fácil fazer um sabão caseiro perfumado!

Uma das maiores vantagens das receitas caseiras é encontrar produtos que não agridem nossas mãos e façam muito bem seu serviço, ou seja, limpar. Desse modo, hoje, 18 de fevereiro, você vai saber como fazer um sabão caseiro de flores e frutas sem soda. Esse sabão, além de ficar com a aparência muito bonita, é cheiroso e limpa muito bem.

Continua depois da publicidade

Mesmo não tendo soda cáustica na receita, faz bastante espuma, algo essencial na limpeza de louças e roupas. O melhor é ter um sabão caseiro de flores e frutas sem soda que deixa as roupas perfumadas, inclusive, você pode usar qualquer tipo de roupas com ele. O portal Truques Caseiros traz esse receita incrível para nossos leitores agora, confira!

Veja em seguida: Gatos: confira algumas dicas incríveis para conquistar o seu bichano

Continua depois da publicidade

Ingredientes do sabão caseiro de flores e frutas sem soda

  • 1 sabão glicerinado neutro ou de frutas tipo Ypê ralado;
  • 400 ml de detergente vermelho ou neutro;
  • 1 pacote de gelatina ou suco pó salada frutas;
  • 100 ml de álcool;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • corante e essência.

Veja em seguida: Vaso sanitário com crosta: limpe de forma rápida e simples usando fermento de bolo

Modo de fazer

Primeiramente, leve ao fogo o detergente e o sabão glicerinado ralado até dissolver por completo. Em seguida, desligue e acrescente o bicarbonato de sódio, mexa novamente para incorporar os ingredientes. Com o fogo desligado, acrescente o suco de frutas ou a gelatina.

Continue mexendo até misturar a cor da gelatina com os demais ingredientes, em seguida, coloque o álcool e, caso queira, o corante. A essência também é opcional, contudo, ela deixa a receita de sabão caseiro de flores e frutas sem soda muito mais cheirosa.

Após misturar muito bem todos os ingredientes, coloque o líquido em formas próprias, ou use uma caixinha vazia de leite. No dia seguinte, caso tenha feito na caixinha de leite, corte sua estrutura e está pronto seu sabão.

Ele fica bem endurecido, perfumado e com uma cor muito bonita. Corte no tamanho que desejar e embale com plástico filme para durar mais. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Vivi Pedro, com a receita de sabão caseiro de flores e frutas sem soda que acabamos de compartilhar com vocês. 

Veja em seguida: Dicas caseiras para acabar com o mau odor de banheiros sem janela

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies