Frizz em cabelo cacheado? Veja agora 4 dicas para acabar de vez com esse problema

Essas dicas maravilhosas vão fazer o seu frizz diminuir e deixar seu cabelo ainda mais lindo

Se você, cacheada ou cacheado, possui problemas com frizz e quer acabar de vez com esse problema, está no lugar certo! No post deste sábado, 5 de março, nós vamos te dar 4 dicas incríveis e práticas de cuidados que vão te ajudar a controlar o frizz e deixar seus fios ainda mais saudáveis.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Truques Caseiros, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, veja o que você deve fazer para manter seus fios livres de frizz e sempre hidratados a qualquer hora do dia.

Confira também essa dica extra de cuidados: Creme para pentear caseiro: cachos definidos com apenas 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

4 dicas para acabar com o frizz em cabelo cacheado

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o frizz aparece tanto por causas naturais, como o crescimento de novos fios, ou também pela falta de cuidados, como a falta de tratamento e até erros na finalização. Por isso, é importante sempre manter os cuidados básicos dos seus fios para evitar esse problema.

Ressecamento

Como já dito acima, a falta de cuidados com os fios é uma das principais causas para o aparecimento do frizz. Por isso a importância de uma rotina de cuidados. Sempre que possível, faça uma hidratação e uma nutrição dos seus fios, no salão ou até mesmo na sua casa. Contudo, utilize produtos bons e realize o processo da forma correta.

Continua depois da publicidade

Acessórios indicados

Além dos cuidados básicos, há também a preocupação com os acessórios a serem utilizados. Afinal, eles também prejudicam os fios. Sendo assim, é indicado que você utilize um pente de madeira para pentar os seus fios. Além dele, faça o uso diário da nossa querida toca de cetim, que tem como principal objetivo evitar o frizz.

Produtos liberados

Outra dica muito importante é fazer a escolha correta dos produtos que você vai usar em seus cabelos. Logo, os produtos sem sulfato, chamados também de liberados, possuem vários benefícios. Então, um dos principais é ter ação anti-frizz. Por isso é tão indicado para as cacheadas.

Finalização

Por fim, é indicado que, você utilize produtos leves e em pouca quantidade para ter uma finalização dos sonhos, com os cachos definidos e sem frizz. Além disso, tenha paciência e finalize os fios corretamente, para evitar transtornos.

Veja também essa dica de beleza maravilhosa: Benefícios da casca de banana na pele: experimente já e surpreenda-se

Enfim, essas dicas são ideais para você que quer livrar do frizz, por isso, mantenha sempre esses hábitos na sua rotina. Para acompanhar essas e outras dicas maravilhosas e conferir mais informações, assista o vídeo abaixo do canal Juliana Louise.

Acompanhe a seguir essa deliciosa receita para o seu café da tarde: Bolo de cenoura sem glúten e sem lactose; veja como fazer essa delícia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies