Reconquiste uma pele maravilhosa com 5 truques caseiros fáceis de fazer

Fique mais linda com essas dicas e produtos que temos em casa

Sempre recorremos a truques caseiros para o rosto em algum momento da vida, seja para dar uma rejuvenescida, uma hidratada ou mesmo para diminuir a oleosidade. Com o passar do tempo, vamos percebendo que apareceu uma mancha, que aquela espinha que cutucamos ficou marcada ou temos vários pontos pretinhos no rosto, os cravos. E quando vamos procurar na internet sobre tratamentos efetivos, são todos muito caros e praticamente inacessíveis. Então, hoje, 17 de fevereiro de 2022, trazemos essas dicas de truques caseiros para se fazer em casa e ter uma pele viçosa.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros traz essas cinco dicas que vão te ajudar a deixar a pele mais macia e bonita como você nunca viu. Sendo receitas simples que, na maioria das vezes, já temos os ingredientes em casa. Receitas naturais e sem risco. Faça e comprove. Veja, em seguida, 5 dicas de truques caseiros para o rosto.

Veja em seguida, você pode gostar: Tomar água com limão em jejum: confira 16 benefícios que esse hábito traz

Continua depois da publicidade

Cinco truques caseiros para uma pele perfeita

1 — Gelo para fixação da maquiagem: você pode substituir o uso do primer pelo gelo antes de aplicar a base. Coloque alguns cubos de gelo em um pano limpo e faça compressões leves em todo o rosto. O gelo ajuda a fechar os poros e permite que a maquiagem dure mais tempo;

2 — Esfoliante para uma pele lisinha: misture um pouco de mel com um pouco de açúcar, aplique no rosto e massageie. Após, lave com água limpa;

Continua depois da publicidade

3 — Camomila para diminuir olheiras: prepare o chá de modo normal, pode ser em sachê, deixe na geladeira descansando por uma noite. Na manhã seguinte, molhe um algodão no chá e deixe por cima dos olhos, por aproximadamente 15 minutos, a camomila ajuda a diminuir as olheiras;

4 — Pele hidratada: amasse um pedaço de mamão, pode ser o papaya, e misture com mel, mexa até formar uma pasta, após, aplique a máscara no rosto e deixe agir por alguns minutos. Depois lave o rosto com água corrente.

5 — Água de coco para uma pele mais viçosa: em um borrifador, coloque a água de coco, no decorrer do dia, borrife algumas vezes, a água de coco mantém a pele com uma boa aparência e, assim, protege contra mudanças bruscas de temperatura.

Veja em seguida, você pode gostar: Pano de prato: confira como deixá-lo sempre branquinho e com cara de novo

Hábitos que mudam sua vida

Criar o hábito de cuidar da pele, melhora a autoestima e faz bem para nós mesmos. Esses são momentos únicos que devem ser diários, pois com a rotina da vida, acabamos por expor nossa pele ao calor, poluição e radiação solar.

Sendo assim,  é bom procurar sempre hidratar e seguir uma dieta saudável, ou seja, beber bastante água e ficar atento a qualquer mancha ou pinta que mude de coloração e forma, e quando isso acontecer, procure um profissional dermatologista. Veja em seguida, um vídeo no canal do YouTube Patricia Elias, com mais dicas legais!

Veja em seguida: Benefícios do chá de camomila para o corpo; entenda porque você deve consumir a bebida

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies