Aprenda a preparar uma marmita mais saudável com estas dicas simples

Como montar a marmita ideal para melhorar sua saúde e bem-estar

Manter uma alimentação saudável durante a semana não é uma tarefa fácil. Afinal, com a rotina atarefada do dia a dia, muitas vezes recorremos a famosa marmita para poupar nosso tempo. Portanto, é importante ter alguns cuidados na hora de preparar estas refeições, de modo que possam ser mais saudáveis e benéficas. Hoje, dia 17 de fevereiro você vai conhecer algumas dicas sobre como preparar sua marmita da forma correta.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros selecionou para você quatro dicas simples, que vão, desde a melhor opção de recipiente para armazenar os alimentos, até quais os ingredientes ideais para consumir ao longo da semana. Desse modo, você conseguirá elaborar marmitas deliciosas e super práticas para ter refeições completas diariamente.

Confira em seguida: Fotos: veja como tornar suas fotografias profissionais com seu celular

Continua depois da publicidade

Confira agora algumas dicas na hora de preparar sua marmita

Recipiente adequado

Em primeiro lugar, é importante ressaltar, que a escolha do recipiente adequado faz a diferença na qualidade das suas refeições. Afinal, recipientes de plástico liberam propriedades que prejudicam nosso corpo ao entrar em contato com os alimentos aquecidos. Portanto, prefira utilizar sempre vasilhas de vidro, com um bom fechamento e tamanho adequado para sua refeição.

Uma boa divisão faz a diferença

É fundamental que você separe sua marmita em diferentes categorias. Dessa forma, você vai conseguir organizar melhor seus alimentos e preparar uma refeição mais completa. O ideal é que a salada seja armazenada em um recipiente separado dos alimentos quentes, assim, você poderá consumi-la de forma individual como entrada. O prato quente deve ser dividido conforme as categorias alimentares de carboidratos, proteínas, etc. Facilitando sua visualização sob as porções ingeridas.

Continua depois da publicidade

Veja também: Batata na limpeza, será que funciona mesmo? Confira alguns truques para usar em casa

Verduras e legumes na salada

Adicionar legumes e vegetais na sua marmita é uma ótima opção para ter uma alimentação mais saudável de forma simples. Você pode cozinhar alguns alimentos e preparar com saladas e temperos. Alimentos como a beterraba podem ser uma boa escolha, ela é rica em vitaminas e minerais, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Outra opção é o brócolis, rico em potássio, ferro e magnésio, uma fonte com baixo nível de calorias para quem deseja perder peso.

Carboidratos e proteínas

Por fim, é fundamental que, ao planejar sua marmita para a semana, você lembre de incluir uma fonte de carboidrato e outra de proteína. Afinal, estes nutrientes são importantes para o nosso organismo e nossa saúde. Para a proteína, você pode optar pela carne, podendo variar entre a branca e a vermelha, além de consumir ovos. Agora, para o consumo de carboidratos, uma boa opção é o arroz, que pode ser branco ou integral.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas valiosas para colocar em prática na hora de preparar sua marmita. Agora, você pode acompanhar uma receita para incrementar em suas refeições no canal Karol Deliberato.

Agora: Misturinha limpa-box com 2 ingredientes: desembaça, tira a gordura e não mancha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies