Como deixar sapatos novos confortáveis; confira essa dica incrível e pare de ter dor nos pés

Amaciar sapatos não vai mais ser um problema para você

São José, quinta-feira, 14 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Comprar sapatos novos é sempre muito bom. Mas, para alguns deles, é preciso usar com mais frequência. Isso porque por estarem novos, precisam serem amaciados. E esse processo pode ser dolorido. Dessa forma, veja como deixar sapatos novos confortáveis.

Continua depois da publicidade

Se você já passou por qualquer situação parecida, sabe do que estamos falando. E se tem aí na sua casa, aquele sapato que está louca para usar, mas não consegue porque os pés doem, nós temos a solução. Com esse método muito simples, não irá mais passar por isso. Desse modo, se quer saber como, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: 3 receitas caseiras para eliminar mofo de uma vez; veja como fazer cada uma

Continua depois da publicidade

Como deixar sapatos novos confortáveis

Use o secador

Se seu sapato for de couro, essa dica vai ser ainda mais útil. Isso porque quando o couro está novo, ele fica mais encolhido. Mas tende a ceder conforme for usando. Só que, se você tem um evento para ir e precisa daquele sapato, não dá para ficar esperando. A maneira mais fácil de lacear um sapato de couro é usando um secador.

Leia em seguida: 3 dicas de armazenamento que vão te fazer querer arrumar a casa, veja quais são

A técnica parece estranha e que não vai dar certo. Mas é super simples e funciona de verdade. E deve funcionar para qualquer tipo de sapato. Por isso, ao lacear o seu sapato, calce duas meias grossas. Isso vai fazer que quando você calce os sapatos, ele alargue para comportar os pés. Agora, pegue o secador e ligue no jato quente. Jogue o vento em direção ao sapato e deixe agir por cerca de 2 minutos em cada par.

Veja em seguida: Como higienizar tábua de madeira de modo prático e rápido; confira

Mas, não os tire imediatamente após desligar o secador. Você deve esperar esfriar completamente antes de retirar o sapato do pé. Isso vai fazer com que o formato do sapato fique mais largo e confortável. Assim, quando for usá-lo normalmente, não irá ficar com os pés doendo. Além disso, essa dica evita que ocorra a formação de calos. Aquelas bolinhas terríveis nos pés, que quando estouram causam muita dor e incômodo. Por isso, sempre que precisar lacear um sapato novo, seja ele de couro ou outro material, use essa dica. Por fim, veja em seguida, no canal “A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI”, como lacear um sapato novo:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies