Tem fita crepe em casa? Confira 4 truques que vão facilitar a sua vida

Aprenda o que fazer com esse item que tem mais utilidades do que você imagina

Mesmo sendo um item muito encontrado em quase todos os lares, a fita crepe geralmente não é tão aproveitada como deveria. Portanto, nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro de 2022, você vai conferir algumas dicas incríveis que vão te ajudar muito no dia a dia em casa, usando apenas esse item.

Continua depois da publicidade

Muitas vezes você precisa de uma resolução rápida para alguns problemas e nem se dá conta de que tem um item por aí que pode te salvar. Sim, estamos falando da fita crepe. De antemão, já vamos te adiantar que essas dicas que o Truques Caseiros separou para você estão imperdíveis. Por isso, se você tem fita crepe em casa, confira!

Leia também: Organizador de banheiro: confira algumas dicas para otimizar esse espaço

Continua depois da publicidade
Truques com fita crepe - Reprodução Canva
Truques com fita crepe – Reprodução Canva

Leia mais: Truque fácil para ralo de banheiro: com apenas 2 ingredientes elimine o mau cheiro e os mosquitinhos

4 truques usando fita crepe

O primeiro truque é para aquela blusa de alcinha ou qualquer outra peça de roupa que sempre escorrega e cai do cabide. É bem fácil de resolver. No local onde a roupa fica encostada, você vai enrolar a fita crepe no cabide, com o lado que cola para cima. Dessa forma, ela não irá mais cair.

Continua depois da publicidade

Agora, iremos falar do segundo truque. Esse é para você que quer dar uma cara nova para algum cômodo da sua casa. Você pode fazer  pinturas em formas geométricas e abusar das cores. Depois que você decidir como será o desenho, é só pegar a fita crepe e passar envolta dos desenhos que deseja fazer. Assim, usando-a como marcação, você irá impedir que a tinta ultrapasse para um local indesejado e deixará a sua pintura impecável.

O terceiro truque é para quem tem pets em casa. Sabe aquela fita adesiva que você utiliza para tirar os pelos dos animais da roupa? Quando a fita acabar, não jogue o rolo fora. Primeiramente, você irá colar a ponta da fita crepe na parte de cima. Em seguida, é só passar a fita crepe envolta de todo o rolo, com o lado que cola para cima. Como resultado, você terá um novo item que funcionará perfeitamente para tirar os pelos da sua roupa.

Furo na parede

Por fim, se você precisa fazer um furo na parede e não quer que ela descasque, confira o quarto truque. É bem fácil. Antes de tudo, coloque um pedaço de fita na parede e faça a marcação. Em seguida, fure com um prego e um martelo. Essa técnica irá garantir um furo perfeito sem estragar a pintura.

Agora que você já sabe esses truques, a fita crepe com certeza passará a ser muito mais útil no seu dia a dia. Sendo assim, se você gostou das dicas, não esqueça de compartilhar com outras pessoas. Agora, se você quer descobrir mais formas de usar a fita crepe, confira o vídeo do canal Incrível! Reparos Vapt-Vupt.

Veja a seguir: Mau hálito: veja dicas caseiras para se livrar deste tormento

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies