Saiba como lavar sutiã sem danificar o tecido com 4 dicas práticas e eficientes e use por mais tempo

Você sabe lavar sutiã sem estragar sua estrutura? Tenho certeza que com as 5 dicas que iremos te mostrar você vai aprender a cuidar da sua peça

Para quem usa sutiã sabe da delicadeza da peça por isso temos que ter o mínimo cuidado ao lavar sutiã, principalmente, devido a sua estrutura frágil e, com armação, pede ainda mais nossa atenção aos cuidados necessários. Com isso, hoje dia 28 de fevereiro, iremos te mostrar dicas incríveis.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, durante a lavagem do seu sutiã, é preciso ficar de olho nos cuidados necessários, pois existem muitos modelos encontrados nas lojas de lingerie, sem bojo, com bojo, com armação e sem armação. Contudo, o portal Truques Caseiros vai mostrar 5 dicas infalíveis para você cuidar da sua lingerie sem danificá-la e por muito mais tempo.

Veja em seguida:  Coloque essa folha nos cantos armários e veja os carunchos desaparecerem como mágica

Continua depois da publicidade

Lave o seu sutiã com cuidado

Lavar sutiã sem danificar conheça 5 dicas práticas e aprenda como fazer - canva (2)
Lavar sutiã sem danificar conheça 5 dicas práticas e aprenda como fazer – canva (2)

1. Lave com água fria e sabão neutro

Por ser uma peça delicada, você precisa ter muito cuidado na hora de lavar, desse modo, pegue uma bacia com água em temperatura ambiente e despeje um pouco de sabão neutro. Em seguida, pegue os sutiãs e os deixe submersos na água. Contudo, caso eles estejam muito sujos, é importante deixar de molho por 15 minutos.

2. Lave o sutiã na máquina e protege-o

Caso você opte por lavar os sutiãs na máquina, use os sacos de proteção, assim, você não vai estragar as estruturas da sua peça. Este acessório é produzido por pequenos furos no tecido e serve para proteger o tecido. Além disso, lave as roupas íntimas separadamente, utilizando o modo de ciclos suaves da máquina.

Veja você também vai gostar: Coloque essa folha nos cantos armários e veja os carunchos desaparecerem como mágica

3. Use bicarbonato de sódio

Quando você tem sutiã de bojo ou rendado, a melhor maneira de lava-los é na mão. Utilizar a máquina de lavar deve ser evitada, visto que, são peças muito delicadas. Com isso,  caso tenha alguma sujeita na peça, faça uma pastinha com água e bicarbonato de sódio e aplique no local antes de lavar. Assim, esfregue com uma escova e deixe agir por 15 minutos, no final, enxágue a peça com cuidado embaixo da água e pronto, deixe secar.

4. Não torça o sutiã depois da lavagem

Primeiramente, para secar o sutiã de forma natural, você precisa evitar torcer a peça. Pois, a parte onde tem o arame pode se deformar e estragar todo o sutiã. Aperte o tecido com cuidado, evitando colocar a mão nos locais onde tem o arame e o bojo, e coloque para secar no sol. Pronto. Você precisa conhecer mais dicas preciosas no canal da Ju Ferraz Coach Palestrante.

Veja em seguida:Rachadura nos pés: veja como acabar de uma vez com este incômodo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies