Sua janela está com umidade? Saiba como fazer para evitar isso e confira algumas dicas incríveis para resolver

Esse local é propício para o problema e merece uma atenção especial

São José dos Campos, 20 de março de 2020 – As janelas de casa são locais propícios para que surjam umidades e mofos, especialmente em suas bordas. Afinal de contas, se ficarem abertas ou sem uma vedação adequada, vão ter esses problemas. Por isso, algumas medidas importantes e simples precisam ser adotadas. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou sobre o assunto e vai falar mais sobre isso. Então, é só acompanhar o post.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que o principal motivo para surgirem umidades é a chamada condensação. Assim, muitas vezes deixa a janela levemente empenada. Isso sem contar também aquelas ‘rugas’ na pintura interna, ao lado das bordas. Mas os vidros também são alguns dos responsáveis por ajudar nesse processo. Tudo isso por conta dos vapores de ar, em uma situação parecida com a que acontece nos banheiros. E o Truques Caseiros tem algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Qual a melhor maneira para decorar um quarto de adolescente? Confira algumas dicas sobre como fazer e sem gastar muito

Continua depois da publicidade

Agora, para minimizar ou evitar esse problema, uma sugestão é deixar cortinas e persianas abertas durante o dia. Isso vai fazer com que o ar ventile de maneira mais adequada e, assim, vai minimizar essa possibilidade. Naturalmente que, se o sol estiver muito forte, esses itens devem ser usados para também diminuir o calor direto naquele ambiente.

Impermeabilização das janelas

Mas também é importante apostar em um projeto de impermeabilização das janelas da casa. Embora tenha um certo custo, é algo que vai ajudar a melhorar, como mostra uma matéria assinada pelas jornalistas Isis Gabriel e Carine Savietto, no portal Minha Casa, da Abril, no dia 6 de março de 2018. Inclusive, eles alertam para o risco do ‘jeitinho brasileiro’ e citam que, quando surge uma umidade, devemos fazer o reparo logo. Afinal, assim pode piorar ao longo dos anos.

Veja em seguida: Sabão caseiro de abacate: saiba como fazer e confira essas dicas simples e rápidas

Por fim, também podemos usar exaustores, especialmente nas cozinhas, pois esse aparelho vai ajudar a combater a umidade da casa e, consequentemente, evitar os problemas na borda da janela. Além disso, nas casas onde a incidência de umidade é maior, podemos colocar ventiladores de teto e usar principalmente nos dias mais quentes, pois também vai ajudar bastante a combater esse problema tão desagradável.

Isso sem contar no fato de tentar deixar a janela aberta durante o dia no máximo que conseguir. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Planarq Campos/Ralph Dias’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Como iluminar a cozinha de maneira adequada: confira algumas dicas e saiba como fazer sem gastar muito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies