Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira

Veja essa receita que fica pronta em menos de 30 minutos e com massa caseira

Delfim Moreira, 24 de fevereiro de 2023, por Isabela Fernanda – Pizza combina com almoço, jantar, lanche da tarde e até café da manhã, não é mesmo? Entretanto, quando bate aquela vontade e falta dinheiro, um pedacinho dessa delícia fica só no sonho. Só que isso hoje vai mudar.

Continua depois da publicidade

A seguir preparamos dicas práticas e uma receita de pizza que é super fácil e rápida de fazer. Portanto, veja como preparar uma pizza em menos de 30 minutos, para não passar fome e, ainda, servir para mais de uma pessoa,.

Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira - Fonte: Canva
Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira – Fonte: Canva

De onde surgiu a pizza?

As massas fazem parte da culinária brasileira e, sem dúvidas são muito aproveitadas, por aqui. Contudo, a pizza não foi uma invenção brasileira. Porém, alguns sabores, tem, sim um temperinho ou algum ingrediente típico do Brasil.

Continua depois da publicidade

A pizza como conhecemos foi criada na cidade de Nápoles, na Itália, por volta do século XVI. Embora haja registros de versões mais simples no Egito bem antes da criatividade italiana. Naquela época, os moradores de Nápoles costumavam adicionar ingredientes como tomate, queijo e alho na massa do pão para criar uma refeição rápida e saborosa.

Então, começou a ser vendida em barracas de rua tornando popular entre os pobres da cidade, por ser barata e fácil de fazer. No entanto, em 1889, a pizza se tornou famosa em todo o mundo quando o pizzaiolo Raffaele Esposito criou a pizza Margherita para homenagear a rainha Margherita de Savoia, que visitava Nápoles na época. 

Continua depois da publicidade

A pizza Margherita tinha coberturas de tomate, muçarela e manjericão para representar as cores da bandeira italiana e rapidamente se tornou um sucesso em toda a Itália e em todo o mundo. Se tornando o alimento mais popular, com muitas variações de cobertura para atender a gostos e tradições locais.

Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira - Fonte: Canva
Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira – Fonte: Canva

Como acelerar a fermentação da massa para ter uma pizza rápida?

Hoje em dia, vários mercados já contam com massas de pizzas prontas, vendidas apenas para rechear. No entanto, até para quem prefere uma massa caseira dá para fazer sem deixar descansando, e, segundo uma matéria de Gabrielli Menezes no site UOL, feita em 6 de junho de 2022, o segredo para ativar o fermento é o mel. Então, basta aquecer o forno e separar esses ingredientes:

Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira - Fonte: UOL
Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira – Fonte: UOL
  • 2 xícaras de trigo;
  • 1 colher em fermento instantâneo seco;
  • 1 pitada de sal;
  • 4 colheres de óleo;
  • 1 xícara de água;
  • 1 sachê de molho de tomate.

Em uma vasilha coloque o trigo, o sal, o óleo e água. Vale lembrar que o ideal é uma água morna e misturar. Logo após, coloque em outro recipiente: o fermento, 1 colher de mel e um pouquinho de água, mexendo até o fermento dissolver. Então, junte com os demais ingredientes.

Agora é só sovar a massa até ficar homogênea e, então, abri-la com um rolo, passando direto para forma e terminando de moldar. Finalmente, basta fazer furos com o garfo, espalhar o molho de tomate e ela estará pronta para receber o recheio.

Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira - Fonte: Canva
Pizza de preguiçoso: rápida e prática de fazer na hora da fome, confira – Fonte: Canva

Quais os recheios usar?

Há várias opções de recheio para a pizza, entre elas estão 4 queijos, frango com Catupiry, calabresa, queijo e presunto e outros. Entretanto, como estamos falando de uma pizza rápida vale usar o que tem em casa.

Então, para uma pizza 4 queijos é só adicionar pedaços de mussarela ralado espalhado por toda massa, gorgonzola, parmesão e provolone e levar para assar. Na falta de 4 queijos, use apenas a mussarela com o presunto ralado e, pronto. Além disso, também dá para colocar rodelas de tomate, milho e azeitonas por cima.

Agora com as dicas do Truques Caseiros é só aproveitar o recheio que tiver na geladeira, fazer a massa e levar para assar. Em menos de meia hora essa pizza está pronta e ainda de massa caseira. Perfeita, não é?

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies