Como fazer a limpeza da geladeira? Misturinha simples e eficiente; faça hoje mesmo

Com essa misturinha a sua geladeira vai ficar limpa e brilhando bem rapidinho

Goiânia, quarta-feira, 16 de março. As donas de casa sabem que precisam manter a geladeira bem limpa e organizada. Mas essa não é uma tarefa fácil. Trata-se de uma necessidade, pois a sujeira promove a proliferação de bactérias e fungos e isso é perigoso para a saúde. Esse dado foi repassado pela repórter do G1, Patrícia Teixeira, em matéria publicada em março de 2019. Por fim, isso explica porque tanta gente quer saber como fazer a limpeza da geladeira do modo certo.

Continua depois da publicidade

É isso o que o blog Truques Caseiros propõe hoje. O ideal é explicar a forma mais simples e fácil de fazer a limpeza da geladeira. E para isso será utilizada apenas uma misturinha simples, mas com resultados surpreendentes. Sendo assim o processo se tornará mais fácil e eficiente, tornando possível a limpeza periodicamente (como deve ser). Veja agora.

Confira: Formigas de cozinha: acabe com esse incômodo com 2 ingredientes que você tem na geladeira.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer a limpeza da geladeira

Os ingredientes para fazer a limpeza da geladeira são bastante simples. Com eles o processo se torna mais fácil. Portanto, é algo que as donas de casas ansiavam há muito tempo. Os ingredientes são os seguintes:

  • 2 colheres de sopa de detergente líquido;
  • 1 colher de sopa de vinagre de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer e como aplicar

Para fazer a limpeza da geladeira o preparo da misturinha será o seguinte: primeiramente coloque 300 ml de água numa vasilha adequada. Em seguida acrescente o vinagre de álcool e o bicarbonato de sódio. Por fim, misture tudo e pronto. A misturinha já pode ser utilizada.

Leia agora: Dicas para limpar e organizar a geladeira de forma prática e correta.

O processo de limpeza com essa misturinha pode ser interno e externo. Ou seja, você pode utilizá-la para limpar a geladeira por dentro e por fora. Para isso basta primeiramente colocar a misturinha num borrifador e borrifá-la nas superfícies que serão limpas. Em seguida esfregue suavemente com uma bucha macia. Por fim passe um pano limpo e úmido para tirar os excessos.

Para melhor compreensão sobre o tema, nós indicamos o vídeo abaixo. Por meio dele a youtuber mostra como a misturinha deve ser feita de maneira correta. O vídeo está disponível no canal LAR_NORDESTINA Ana.

Você também pode gostar: Odorizador caseiro de geladeira: acabe de vez com o cheiro de ovo do eletrodoméstico.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies