Paleta mexicana na travessa; faça você mesmo essa delícia em casa

Aprenda como fazer uma sobremesa fácil e deliciosa para os finais de semana

Quem nunca ouviu falar de paleta mexicana não é mesmo, ela é um tipo de picolé bem maior e com um sabor bem mais marcante. Com a evolução da culinária os brasileiros começaram a caprichar em suas variações de sabor. E não só isso como também criaram receitas dessa maravilha bem práticas para fazer em casa. Sendo assim, nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, separamos uma receita prática e deliciosa de paleta mexicana na travessa para você deliciar sem precisar sair para comprar.

Continua depois da publicidade

Na verdade, a versão que conhecemos desse picolé não têm nada de mexicano, no Brasil o estilo do refrescante e saboroso picolé ganhou muitos ingredientes extras. No México os sabores são de frutas comuns do país e, além disso, não há chances de encontrar algum tipo de recheio. Dá para notar que a nossa versão é bem mais tentadora não é mesmo? Por isso, o portal Truques Caseiros, trouxe o passo a passo para você criar a sua sobremesa bem a moda brasileira, não deixe de conferir.

Paleta mexicana na travessa; faça você mesmo essa delícia em casa - freepik (1)
Paleta mexicana na travessa; faça você mesmo essa delícia em casa – freepik (1)

Você pode gostar de: Confira os 3 melhores exercícios para dormir melhor e mais relaxado

Continua depois da publicidade

Como fazer paleta mexicana na travessa

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 500 gramas de morango
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 limão espremido (suco)

Leia também: Copo personalizado gastando pouco: saiba como fazer usando cascos não retornáveis

Modo de preparo

Primeiramente, adicione em uma panela as latas de leite condensado com a margarina, em seguida leve ao fogo até que a mistura desgrude do fundo da panela e comece a engrossar. Após terminar guarde o conteúdo, e comece a bater os morangos no liquidificador, com o suco de limão e o açúcar.

Por fim, leve metade dessa batida em uma travessa ao freezer por cerca de 2 horas. Então, é só aguardar esse tempo e, depois, adicionar a mistura do leite condensado cobrindo com o restante do morango batido. Enfim, leve ao freezer novamente e deixe até que fique bem firme, depois é só saborear.

A paleta mexicana na travessa traz todo estilo gourmet da adaptação brasileira dessa delícia, além de usar poucos itens, ela é bem simples de fazer. Dessa forma, você não pode deixar de fazer em sua casa, e para você conferir o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita, separamos um video do canal da “Bia Araújo”, confira.

Confira a seguir: Ar-condicionado: o que você precisa saber antes de comprar o seu

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies