Ovos: conheça três dicas infalíveis e aprenda a cozinhar da melhor maneira

Frito, mexido ou empanado, aprenda de uma vez por todas como fazer ovo cozido da maneira correta e se delicia desta comida no seu café da manhã, tarde ou noite

O ovo cozido é uma delícia em qualquer horário do dia e sei que você vai gostar de ter esta opção no bolo, pão, tortas. Assim sendo, nesta terça-feira,  dia 1º de março de 2022, você vai aprender a fazer de uma maneira correta, sem errar.

Continua depois da publicidade

Então, para que você acerte nessas receitas deliciosas de ovo, precisa acertar também nos temperos que fazem toda a diferença na hora de provar. Desta maneira, nós, da equipe do Truques Caseiros, iremos te mostrar facilidades de cozinhar da maneira correta.

Veja em seguida: Cama: confira algumas dicas de modelos mais adequados para o seu quarto

Continua depois da publicidade

Qual o tempo de cozimento do ovo?

Ovos Conheça três dicas infalíveis e aprenda a cozinha da melhor maneira - canva (2)
Ovos Conheça três dicas infalíveis e aprenda a cozinha da melhor maneira – canva (2)

 1. Gema mole

Para você que ama comer um ovo com a gema mole, primeiramente deve cozinhar o ovo na água fervendo por cerca de 5 a 6 minutos. Com isso, este tempo é um momento aproximado que vai ter de devolver a gema mole que você merece. Depois de esperar este intervalo, então precisa descascar e servir com alguma salada verde. Assim, tenho certeza que vai ficar uma delícia.

2. Gema cremosa

Primeiramente, quando o ovo está em seu estado de cozimento, existem momentos de espera específico para cada processo. Sendo assim, se você é do time que ama a gema cremosa, para atingir este ponto de ebulição, deve cozinhar na água fervendo por cerca de 7 a 9 minutos. Depois que você descascar o ovo, uma boa dica é comer com um limão ou colocar junto na salada. Logo, o item vai ficar bem mais saboroso.

Você vai gostar: Precisa secar a roupa? Aprenda 3 maneiras rápidas e fáceis para resolver o problema

3. Gema dura

Para você preparar um ovo cozido com a clara e a gema mais durinha, é preciso que siga alguns passos importantes. Primeiramente, coloque a água para ferver com o ovo cozido por 10 a 11 minutos. Por fim, basta você interromper o processo do cozimento imediatamente. Mais tarde, basta você servir com uma salada ou com um pão.

Contudo, para que você tenha um almoço ou jantar delicioso da maneira como você quer o seu ovo,  conheça mais dicas incríveis no canal do Ovo de Novo.

Veja também:Como tirar sujeira da chapinha do fogão sem esfregar; misturinha boa que elimina este problema num piscar de olhos

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies