Manicure em casa: veja como fazer suas próprias unhas de modo prático

Quer aprender a fazer suas unhas, de modo simples e super fácil sem precisar sair de casa? Veja algumas dicas que irão te ajudar

São José, terça-feira, 15 de marçoFazer as unhas em casa se tornou uma grande prioridade de muitas mulheres. Isso porque com a correria do dia a dia, não dá tempo de passar no salão semanalmente. O site Gshow, em maio de 2020, mostrou como fazer as unhas em casa. Nessa entrevista, a manicure Sonia deu dicas simples de uma boa manicure caseira. Sendo assim, veja algumas dicas para você fazer a manicure em casa.

Continua depois da publicidade

Seguindo alguns passos muito simples, consegue deixar suas unhas como de salão. E tudo isso, sem precisar gastar muito. Utensílios baratinhos e de uso pessoal são o suficiente. E já fica a dica, nada do que você usa na sua unha, pode ser compartilhada com outra pessoa. Se está interessado em saber mais sobre o assunto, acompanhe esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Saiba 4 benefícios do cravo-da-Índia que você ninguém te contou

Continua depois da publicidade

Como fazer manicure em casa

Prepare suas cutículas

Quando for fazer suas unhas, é importante ter um creme amolecedor de cutículas. Ele vai ajudar muito na hora retirá-las, sem machucar os cantinhos. Além disso, é importante passar um creme hidratante todos os dias. Basta passar uma quantidade sobre as cutículas e massagear por alguns minutos. Desse modo, ficará muito mais fácil tirar as cutículas em casa.

Base fortalecedora

Se suas unhas forem fracas, essa vai ser sua grande aliada. Isso porque a base fortalecedora vai trazer força a queratina das suas unhas. Logo, não ficarão mais tão fracas. Principalmente, se elas forem finas como papel. Basta usar uma camada fina antes de passar o esmalte. Aproveite para passar por cima também, para evitar que o esmalte descasque rápido.

Confira em seguida: Óleo bomba para nutrição, seus cabelos ficarão super fortes com essa receita caseira

Aplique camadas finas

Falando em esmalte descascando, esse é outro ponto importante. Para que a esmaltação das unhas fiquem iguais as do salão, passe camadas finas. Assim, sempre que for fazer as unhas, lembre-se disso. Normalmente, a unha resiste mais passando 7 camadas de esmalte, mas 4 é o suficiente. Siga essa sequência: base, 2 camadas de esmalte e outra de base. Não esqueça de passar também na ponta das unhas, para selar e proteger da água.

Leia em seguida: Hidratação de babosa e açúcar: recupere seus fios rapidamente com essa receita

Finalização da manicure

Por fim, mas não menos importante, você precisa fazer um bom acabamento. Por isso, limpe bem os cantinhos com removedor. Não esqueça de usar também, óleo secante. Ou se preferir, um spray secativo. Eles ajudam a manter a unha e secar mais rápido. Além de evitarem você borrar a pintura com facilidade. Para finalizar, veja em seguida, esse vídeo que ensina como fazer as manicure em casa, no canal “Vanessa Nunes”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies