Frango assado: aprenda um tempero incrível para inovar no sabor

De fato, o frango assado é realmente um prato delicioso e prático. Abaixo você vai aprender uma receita incrível para preparar essa opção

Não é segredo para ninguém que um delicioso frango assado cai bem em qualquer situação, não é mesmo? Desde jantares especiais até as ocasiões mais simples, o prato é delicioso e completo. Por isso, hoje, quinta-feira, dia 24 de fevereiro, vamos ensinar uma receita incrível.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que o frango assado é um prato tradicional. Ou seja, a maioria das pessoas tem suas próprias versões do cardápio bem elaboradas. No entanto, sempre é uma boa ideia inovar. Confira os parágrafos seguintes e se inspire.

Veja também: Alimentação canina: conheça 5 itens que seu pet não pode comer

Continua depois da publicidade

Ingredientes para preparar o frango assado

Primeiramente, você precisará definir quais pedaços de frango serão utilizados. Essa receita também pode ser aproveitada para o frango inteiro. Porém, a depender do tamanho da ave, será necessário dobrar a quantidade de temperos.

Dito isso, em um recipiente coloque 2 ovos, 4 colheres de farinha de trigo, 1 colher de maionese, 1 colher de chá pimenta-do-reino, 1 colher de chá de curry, 5 a 8 dentes de alho triturados e sal a gosto. Em conclusão, essa será a mistura do tempero para o frango assado.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Living: confira algumas dicas para personalizar esse espaço da casa ou apartamento

Passo a passo da receita

Antes de mais nada, coloque o frango em um recipiente e deixe-o em uma água com vinagre por cerca de 30 minutos. Após escorrer o líquido, misture todos os ingredientes que citamos acima em um recipiente. Caso você queira adicionar outros itens, como orégano, salsa desidratada ou colorau, por exemplo, isso se torna opcional.

A mistura do tempero deverá ficar homogênea. Em seguida, basta espalhar os ingredientes em todo o frango, deixando-o descansar por no mínimo 1 hora. Por último, basta colocar o alimento em um recipiente para ir ao forno.

Para um frango assado perfeito, é preciso iniciar o cozimento com o fogo médio, para só depois finalizar o processo em fogo alto. Em conclusão, esse procedimento leva em média 2 a 3 horas, a depender do pedaço escolhido para a receita.

Lembrando que, o trigo em conjunto com o ovo deixará o frango assado com uma casquinha crocante e deliciosa. Enfim, veja o vídeo do canal Frigideira com Tampa – Juliana Reis, onde você poderá aprender mais sobre essa dica.

Leia ainda: Alimentos que auxiliam a fortalecer os cabelos; confira essas indicações

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies