Alimentos que auxiliam a fortalecer os cabelos; confira essas indicações

Os alimentos podem se tornar fortes aliados quando o assunto é fortalecer os cabelos. Leia o texto abaixo e entenda

Não é segredo que o que consumimos impacta na saúde dos nossos cabelos, não é mesmo? Hoje, quarta-feira, dia 23 de fevereiro, iremos abordar a importância dos alimentos para quem deseja fortalecer os cabelos, citando algumas opções incríveis.

Continua depois da publicidade

Nós, do Portal Truques Caseiros, sabemos que a maioria das pessoas pensa que é necessário ter muitos produtos para cuidar dos fios. No entanto, certamente pode-se manter cabelos fortes e saudáveis através de cuidados simples, incluindo a alimentação. Vamos aprender mais sobre isso?

Veja também: Saiba como repicar os cabelos em casa, do modo certo e sem fazer besteira

Continua depois da publicidade

Alimentos que podem fortalecer os cabelos

Primeiramente, devemos frisar que a maioria dos alimentos que contém grande concentração da vitamina A, são muito benéficos para a saúde dos cabelos. Nesse caso, vamos citar a cenoura e a batata-doce. Além disso, o espinafre também tem vitamina A, além da vitamina C e ferro.

Todos esses componentes são capazes de fortalecer os cabelos, sendo, inclusive, um ótimo aliado para tratar a queda capilar. A princípio, as nozes também podem entrar nessa lista. Afinal, o alimento é rico em biotina, uma substância importante para o crescimento das madeixas.

Continua depois da publicidade

Por fim, vamos falar sobre a lentilha e a aveia. Ambas as opções são completas em termos de nutrientes para fortalecer os cabelos. Em suma, em seus compostos podemos encontrar grande quantidade de ferro e zinco, ativos que combatem a queda capilar. Confira mais informações sobre o tema a seguir.

Saiba mais: Shampoo de café: veja como fazer o seu em casa para estimular o crescimento dos cabelos

Dicas gerais

Agora, vamos falar sobre algumas dicas que auxiliam a fortalecer os cabelos. Basicamente, a primeira mudança que deve ocorrer é a troca de produtos. Existem muitos tipos de shampoo, por exemplo, que atuam aumentando o crescimento capilar. Além disso, tônicos caseiros também são uma ótima opção.

A variedade é muito grande quando o assunto são os cuidados capilares. A princípio, esses alimentos devem ser consumidos na rotina diária. Afinal, além dos cuidados com os fios, os componentes citados acima também são benéficos para o nosso organismo.

Caso haja dificuldade, as vitaminas e sucos são excelentes para facilitar o consumo de alguns ingredientes, como a aveia, por exemplo. Enfim, veja o vídeo do canal Nutricionista Patrícia Leite, onde você aprenderá mais detalhes sobre esse tema.

Leia ainda: Óleo de coco natural: aprenda a fazer essa receita em casa, de modo simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies