Faça sorvete caseiro de banana com frutas vermelhas usando só 2 ingredientes

Veja essa receita fácil e deliciosa

Cuiabá, 26 de março – Nada como um sorvete caseiro no final de semana para refrescar, não é mesmo? Então, vamos te ensinar a preparar uma receita incrível de sorvete caseiro de banana com frutas vermelhas usando apenas 2 ingredientes. 

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa receita deliciosa e muito fácil de preparar. Indicamos ainda que você confira mais posts, já que tem de tudo o que você pode imaginar: receitinhas, dicas para casa, beleza e bem-estar.

Confira ainda: Como fazer esmalte caseiro usando sombra de olho; confira a dica

Continua depois da publicidade

Receita de sorvete caseiro de banana e frutas vermelhas

Ingredientes:

  • 2 bananas nanicas grandes e bem maduras
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de frutas congeladas

Passo a passo:

Primeiramente, descasque as bananas corte em rodelas. Armazene em saco plástico do tipo “zip” por pelo menos 1 hora dentro do congelador. Em seguida, após esse tempo, bata no liquidificador as bananas congeladas e as frutas vermelhas por 5 minutos, até obter uma textura firme e bem aerada.

Após isso, transfira essa mistura obtida para um pote que dê para ir ao freezer e que tenha tampa. Leve ao freezer por cerca de 3 horas, ou até que o sorvete tenha uma consistência mais firme. Antes de servir, indicamos que deixe o pote fora da geladeira por alguns minutos para descongelar um pouco e você conseguir servir.

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

O sorvete natural, também chamado de gelato, são sempre opções melhores tendo em vista que que não trocam itens naturais, como frutas, por preparados químicos, como corantes ou conservantes, é o que diz a matéria da jornalista Gabrielli Menezes, do Nossa Cozinha, do portal UOL de fevereiro de 2022.

O que achou da receita de como fazer sorvete caseiro de banana com frutas vermelhas? Demais não é mesmo? Aliás, caso queira ver mais dicas sobre o mesmo assunto, não deixe de conferir a sugestão de vídeo que vamos deixar a seguir do canal Fran e Adler. Indicamos também que você veja mais artigos de nosso blog e não deixe de interagir, comentando sua opinião!

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies