Como fazer limpeza de pele em casa? Conheça um método seguro que funciona de verdade

Fazendo esse processo de limpeza você terá excelentes resultados em poucos minutos

Toda mulher sonha em fazer uma limpeza de pele adequada, porém, muitas vezes acaba caindo nas armadilhas da internet. Muita gente se aventura em ensinar métodos mirabolantes para limpar a pele, mas na maioria das vezes eles não são seguros e nem eficientes. Portanto, quem quer saber como fazer limpeza de pele em casa de maneira segura, chegou ao lugar certo. Nessa sexta-feira, dia 11 de março de 2022, vamos lhe ensinar uma técnica que, além de segura, é muito eficaz para limpar o rosto.

Continua depois da publicidade

Para fazer o processo de limpeza de pele com segurança essas dicas serão suficientes. É claro que não será uma limpeza profissional porque é um procedimento caseiro. Existem impurezas que só podem ser retiradas num tratamento profissional. Não é o que estamos prometendo. O que o Truques Caseiros promete aqui é que você vai limpar o rosto e ter a pele macia e hidratada com essa dica. Mas trata-se de uma limpeza superficial. A limpeza profunda deve ser feita por um profissional. Veja agora o procedimento.

Confira: Cuidados com a pele oleosa: entenda como uma rotina de tratamentos pode ajudar.

Continua depois da publicidade

Produtos para fazer limpeza de pele em casa

Há uma dica muito importante ao falar sobre os produtos para fazer limpeza de pele em casa: o tipo de pele de cada pessoa. É preciso conhecer o próprio tipo de pele e assim utilizar os produtos próprios para ela. Pois usar um produto errado pode provocar alergia e outras reações indesejadas. Portanto, é preciso conhecer os produtos e adequá-los às necessidades de cada pele. Veja:

  • Óleo essencial de alecrim se a pele for oleosa;
  • Óleo de rosa mosqueta se a pele for seca;
  • Esfoliante (pode ser argila, caso queira);
  • Loção adstringente;
  • Creme hidratante;
  • Protetor solar (caso faça a limpeza de dia).

Modo de fazer

Para fazer a limpeza de pele em casa primeiramente aplique o óleo de alecrim ou rosa mosqueta na pele logo após o banho e deixe agir por 5 minutos. Em seguida molhe uma toalha em água quente e coloque sobre o rosto por 5 minutos. Agora é o momento de fazer a esfoliação, pois as impurezas do rosto estarão moles e fáceis de soltar. Faça o processo esfregando em movimentos circulares. Depois aplique a loção adstringente em todo o rosto, bem como o creme hidratante. Por fim, se a limpeza for feita de dia, finalize com o protetor solar. Esse processo pode ser feito 1 vez na semana.

Você também pode gostar: Leite de rosa é realmente bom para a pele? Confira o que dizem os especialistas.

Essas dicas estão disponíveis em um vídeo do YouTube, no canal Patrícia Elias. Se quiser saber mais a respeito recomendamos que o assista. Vai ser bastante instrutivo, pois ela explica na prática como fazer limpeza de pele em casa de maneira segura e eficiente.

Leia ainda: Hidratante caseiro simples: confira a receita e tenha uma pele hidratada e sedosa.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies