Leite de rosas é realmente bom para a pele? Confira o que dizem os especialistas

Quem nunca viu um frasco desses em casa? Sempre tinha propagandas na Tv, mas será que ele faz realmente bem para a pele? Confira

O leite de rosas é um produto muito antigo e famoso. Você já deve ter visto sua mãe ou até mesmo sua avó usando. Pensar nesse, traz até uma certa nostalgia da infância. As propagandas de televisão sempre exibiam vários comerciais do produto. Mas, será que ele é tão bom para a pele, como dizem? Nessa segunda, 7 de março, confira o que dizem os especialistas a respeito do leite de rosas.

Continua depois da publicidade

O leite de rosas sempre foi bastante conhecido. E era até mesmo taxado de produto BBB (bom, bonito e barato). Acontece que com o passar dos anos, algumas controvérsias foram surgindo. Desse modo, o produto caiu no esquecimento e poucas pessoas ainda o utilizam. Dessa forma, confira as informações que o blogue Truques Caseiros separou.

Leia em seguida: Box do banheiro: confira algumas dicas simples para limpar com qualidade

Continua depois da publicidade

O que dizem os especialistas sobre o leite de rosas

O que promete

Originalmente, o leite de rosas foi criado como um desodorante. Mas, com o passar do tempo, as pessoas foram dando outras funções para ele. Nisso, acabaram descobrindo que possuía mais benefícios do que limpar somente  o corpo e refrescar a pele. Ele podia agir, inclusive, como um antisséptico. Se você lembra do famoso e temido Merthiolate, sabe do que se trata. O leite de rosas possui quase a mesma fórmula.

Veja em seguida: Carne no dia seguinte: confira algumas dicas para reaproveitar a sobra do churrasco

Mas, o que dizem os dermatologistas?

Claro que para o corpo, o leite de rosas é excelente. Limpa, cicatriza, fecha poros e deixa a pele bem fresquinha. Sem contar, que pode servir como desodorante, na falta de um. Além disso, misturado a outros produtos de limpeza, pode ser excelente para clarear algumas partes da sua pele. Porém, os dermatologistas pedem cautela ao usar o produto.

Veja em seguida: Pasta limpa mármore com 2 ingredientes: recupere pias e bancadas de modo fácil a prático

Isso porque em sua fórmula, contém álcool. Esse componente, em contato direto com sua pele, pode causar ressecamento. E peles ressecadas, produzem mais óleo, aumentando ainda mais a oleosidade. Desse modo, o melhor é manter o uso do leite de rosas somente para o corpo. E algumas poucas receitas para a pele. Nada de usá-lo na sua rotina de skin care e nem para retirar a maquiagem do rosto. Prefira usar produtos específicos que façam bem a sua pele. Veja nesse vídeo, como usar leite de rosas, em seguida, no canal “Letícia Menezes”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies