Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira

Veja como é simples se livrar, de forma natural, de insetos que ficam dentro de casa

Delfim Moreira, 22 de fevereiro de 2023, por Isabela Fernanda –  Com esse tempo quente e chuvoso, os pernilongos insistem em ficar dentro de casa. O problema é que eles picam o tempo todo e deixam a pele toda irritada. Além disso, atrapalham o descanso de quem depende de uma boa noite de sono para trabalhar no outro dia.

Continua depois da publicidade

Assim como nossa casa deve ser um lar limpo para ser confortável, os insetos também devem ficar longe do nosso ambiente. Entretanto, como nem sempre os repelentes e inseticidas resolvem, hoje, separamos algumas dicas de ingredientes da cozinha que os pernilongos não gostam. Veja como usá-los e como se livrar desses insetos ainda hoje.

Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira - Canva
Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira – Canva

De quais o cheiro os pernilongos não gostam?

Os pernilongos, assim como vários outros tipos de insetos, não gostam de alguns cheiros. A boa notícia é que eles fáceis de se aplicar na cozinha. Assim sendo, muitos deles, quando usados no dia a dia, impedem que esses insetos circulem pela casa e esses produtos são:

Continua depois da publicidade
  • Óleo essencial de citronela;
  • Cravo-da-índia;
  • Óleo de hortelã-pimenta;
  • Vinagre branco;
  • Limão;
  • Eucalipto;
  • Ervas secas;
  • Cravo-da-índia.

Cada ingrediente tem uma função diferente e, por isso, deve ser usado de uma forma correta para afastar os pernilongos. Portanto, é importante saber como aproveitar o poder repelente de cada um deles, veja a seguir como usá-los em casa.

Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira - Canva
Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira – Canva

Óleo essencial de citronela

Para espantar os insetos, adicione algumas gotas de óleo essencial de citronela em um difusor e coloque-o em um ambiente que fique fechado. Também é possível diluir algumas gotas com óleo de coco e aplicar a mistura na pele, conforme relata uma matéria de Bruna Tosi, publicada para o site Viva Decora, em 19 de janeiro de 2022.

Continua depois da publicidade
Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira - Viva Decora
Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira – Viva Decora

Cravo-da-índia

 O cravo pode ser usado de duas maneiras diferentes. A primeira maneira de fazer isso é deixando os cravos-da-índia em uma tigela com água onde os insetos ficam. Já a outra é colocar alguns cravos em uma metade de limão, pois o cheiro ajuda a afastar os pernilongos.

Vinagre branco e limão para afastar pernilongos

Tanto o cheiro de limão quanto do vinagre espantam os pernilongos. Então, coloque um pouco de vinagre branco em um recipiente e deixe nos ambientes onde os insetos mais ficam. No caso do limão, é só espremer o suco em um pouco de água e deixar em um local mais abafado, assim como o vinagre.

Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira - Canva
Com esses ingredientes de cozinha os pernilongos vão ficar longe da sua casa; confira – Canva

Como fazer um repelente para evitar picadas de pernilongo?

Apesar de os produtos caseiros espantarem os pernilongos, em algumas situações ou em outros ambientes fora de casa, pode acontecer de o inseto picar. Por isso, um repelente para a pele, assim como o uso de roupas com mangas em ambientes com esses bichinhos, ajudam evitar picadas. Veja como fazer.

  • Misture 30 ml de óleo de amêndoas;
  • 3 gotas de óleo essencial de citronela;
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto;
  • Coloque tudo em um borrifador ou um spray de perfume;
  • Antes de usar sempre mexa bem o frasco para misturar os ingredientes;
  • Por fim, tampe e use sempre que preciso.

Com essas dicas do Truques Caseiros é muito mais fácil manter os pernilongos longe. Além disso, combinando os ingredientes caseiros no ambiente com o repelente, a chance de picadas é ainda menor. Então, aproveite para experimentar e ver qual funciona melhor na sua casa.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies