Cantinho do café; confira essas dicas incríveis para deixar a sua casa mais gostosa

Espaço, se tiver criatividade, pode ficar um lugar dos mais interessantes

São José dos Campos-SP, 12 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O chamado cantinho do café vem ganhando muito espaço nas casas nos últimos tempos. Até porque, depois do período de quarentena, muita gente passou a valorizar mais a sua própria casa.

Continua depois da publicidade

Então, o cantinho do café é um desses espaços que dão ideia de aconchego, relaxamento e que ainda podem garantir um extra. Mas, para tudo isso ficar legal e realmente aconchegante, você precisa seguir algumas dicas que vamos falar aqui neste post.

O que preciso para fazer um cantinho do café?

Cantinho do café; confira essas dicas incríveis para deixar a sua casa mais gostosa. Foto: Pexels
Cantinho do café; confira essas dicas incríveis para deixar a sua casa mais gostosa. Foto: Pexels

Primeiramente, para ter um local desses, você precisa de uma máquina de café expresso adequada e nova. Assim, vai valorizar mais o ambiente, que poderá também ter uma garrafa convencional de café.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, nem todo mundo gosta de café expresso para o dia a dia. Então, se tiver as duas opções, será ainda mais interessante para valorizar o ambiente e deixar ainda mais bacana.

Outra questão interessante é conseguir variar no tipo do café. Assim, deve se ter, além dos sachês do café expresso, vasilhas com pó de café e, se possível, até mesmo grãos de café. Isso se tiver uma máquina de café onde se pode moer os grãos. Aliás, para quem gosta dessa bebida tão deliciosa, quanto mais opções, melhor.

Continua depois da publicidade

Uma reportagem do portal de notícias Uol, assinada pela jornalista Cláudia Lopes, no dia 21 de abril de 2020, mostra algumas dicas do assunto. Inclusive, ressalta que, para um cantinho do café adequado, nem precisa de um espaço tão grande.

Cantinho do café; confira essas dicas incríveis para deixar a sua casa mais gostosa
Cantinho do café; confira essas dicas incríveis para deixar a sua casa mais gostosa- Reprodução Uol

Mas, ainda na questão das utilidades, manter algumas xícaras, dos mais variados tipos e bules, também podem fazer a diferença. E o cantinho do café, além de aconchegante, vai ficar ainda mais estiloso.

Qual o lugar ideal?

Agora, vamos pensar em um lugar adequado para colocar o cantinho do café, o que pode variar de casa para casa. Por exemplo, para quem mora em um apartamento menor, pode ficar na sala de jantar.

Neste caso, vale apostar em um aparador para acomodar todos os itens. Mas, se tiver uma casa maior, é ainda mais fácil de conseguir alocar o espaço e tudo vai se ajeitar com qualidade.

Além disso, todo cantinho do café precisa de placas decorativas. Naturalmente, a dica é ter os itens com imagens dessa bebida e também com algumas frases de impacto. Aliás, essas placas podem garantir um charme especial ao ambiente.

Como organizar o espaço?

Por fim, vale uma dica aqui do blogue Truques Caseiros, o seu preferido na internet: mantenha o seu cantinho do café sempre limpo e arrumado. Afinal de contas, vai receber amigos, visitas e o lugar precisa ficar devidamente apresentável.

Portanto, deixe sempre com uma toalha fina cobrindo a mesa e as xícaras devidamente organizadas. Isso vai mudar amplamente o seu cantinho do café.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies