Formigas estão dominando sua casa? Confira essas dicas simples e se livre delas para sempre

Com ações simples, podemos acabar com a presença desses insetos

São José dos Campos-SP, 10 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – As formigas são insetos desagradáveis e que, em alguns casos, têm até uma picada dolorida. Portanto, se tiver uma infestação delas em casa, o ideal é tentar acabar com isso o mais rápido possível.

Continua depois da publicidade

Mas, se não tiver formigas em casa, também vale usar alguns procedimentos para continuar não tendo. Então, neste post, vamos falar um pouco sobre algumas medidas das mais interessantes para eliminar de vez esses insetos da sua residência, seja ela casa ou apartamento.

Que produto caseiro é bom para matar formiga?

Formigas estão dominando sua casa? Confira essas dicas simples e se livre delas para sempre. Foto: Pixabay
Formigas estão dominando sua casa? Confira essas dicas simples e se livre delas para sempre. Foto: Pixabay

Agora, é possível matar as formigas em casa sem precisar gastar muito e sem precisar sair para comprar. No caso, você pode aproveitar o vinagre branco, que normalmente tem na cozinha, para afastar os insetos.

Continua depois da publicidade

Então, pode colocar um pouco de vinagre com água, em um borrifador, formando uma solução. Em seguida, borrife nos lugares onde elas costumam ficar e, em pouco tempo, as formigas vão desaparecer.

Inclusive, se não tiver formigas naquele momento ali, também vale a pena usar o produto. Isso vale como forma de preservação.

Continua depois da publicidade

O que afasta formigas?

Mas, também temos que nos preocupar em afastar as formigas de casa. E, uma das coisas que atrai esse inseto é a comida. Aliás, não é apenas de doces que elas gostam, mas, sim, de qualquer tipo de alimento.

Portanto, evite deixar migalhas e restos de alimentos pela casa, seja na cozinha, na sala ou no quarto. Além disso, procure também sempre guardar os alimentos nos chamados recipientes herméticos, que impedem a entrada delas.

Outro ponto importante é sempre evitar deixar rachaduras e buracos na parede, pois, são lugares por onde as formigas vão passar. Nesse caso, alguns selantes podem ajudar a evitar o indesejado.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, no dia 21 de fevereiro de 2022 e assinada pela jornalista Carolina Fioratti, mostra uma curiosidade. As formigas possuem cheiro ruim, mas as pessoas não percebem.

Formigas estão dominando sua casa? Confira essas dicas simples e se livre delas para sempre
Formigas estão dominando sua casa? Confira essas dicas simples e se livre delas para sempre

Por isso, é também importante limpar regularmente a lata de lixo. E com frequência. Mas, também não deixe água parada em casa e use outros repelentes como cravo-da-índia, hortelã e óleo de citronela.

Como evitar que entrem pelo jardim?

Se você tiver um jardim, certifique-se de que as plantas não estejam tocando nas paredes ou telhados da casa. As formigas podem usar as plantas como uma ponte para entrar em sua casa.

Contudo, se essas dicas não funcionarem, você pode usar iscas de formigas ou contratar um profissional para ajudar a eliminá-las de sua casa. Mas, com esses tópicos do Truques Caseiros, o seu blog preferido na internet, certamente as formigas vão desaparecer de vez de sua casa. Basta não deixar nada que possa proliferar esses incômodos insetos. Então, se tiver mais dicas ou sugestões, é só deixar nos comentários.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies