Café com aroma: veja como é simples incrementar o cafezinho do dia a dia; igual ao do shopping

Faça um delicioso café aromatizado em casa!

Algumas cafeterias do shopping dão a opção aos seus clientes de escolher o aroma do café. Dentre os mais conhecidos, estão o de menta, chocolate, baunilha e canela. Você sabia que é bem simples fazer o procedimento em casa? Hoje, 2 de março, vamos ensinar para vocês como fazer café com aroma.

Continua depois da publicidade

O melhor de tudo é que vamos mostrar como fazer café com aroma apenas na quantidade que você escolher para passar. Seja na cafeteira nos filtros de pano ou papel, é possível aromatizar o café de todos os modos. O portal Truques Caseiros tem algumas dicas para vocês, confira!

Veja em seguida: Cheirinho de casa nova com essa essência que você mesmo pode fazer; apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer café com aroma em casa igual ao do shopping

  • Café com aroma de chocolate

Essa receita é bem simples e fácil de fazer, você pode colocar a proporção de 1 colher de sobremesa de chocolate em pó 50% cacau para cada 4 colheres de pó de café. Em seguida, passe a água pela cafeteira ou os filtros tradicionais e sirva aos seus convidados.

  • Café com menta

Nesse caso, o ideal é comprar aquelas pastilhas de chocolate com menta, você pode colocar uma pastilha do chocolate quando estiver passando o café ou distribuir entre os seus convidados. Já que muitos preferem usá-la para tirar o gosto forte do café.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Ovos: conheça três dicas infalíveis e aprenda a cozinhar da melhor maneira

  • Café com aroma de canela

Essa receita também é bem simples de fazer, a proporção é de 1 colher de canela em pó para cada 4 colheres de pó de café. Nesse caso, você pode aumentar a quantidade para 2 colheres de café, vai depender do seu e o gosto dos convidados.

  • Café com baunilha

Aqui, a baunilha serve apenas para quebrar o gosto forte do café e deixá-lo levemente adocicado. Desse modo, coloque 1 colher de café de baunilha na água em que vai coar o pó de café. Caso queira que a baunilha se sobressaia, coloque 2 colheres.

Simples, não é mesmo, agora você pode ter em sua casa café com aroma igualzinho ao do shopping. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Gui Cardoso Barista, com outras dicas para aromatizar o café.

Veja em seguida: Misturinha para hidratação da pele: rosto macio e aveludado em 5 minutinhos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies