Benefícios do chá de camomila para os cabelos; entenda detalhes

O chá de camomila para os cabelos pode ser muito indicado para algumas finalidades. Leia o texto e conheça a opção

Quem nunca optou por tratar os cabelos com opções naturais, não é mesmo? De fato, com as escolhas certas, a atitude se torna muito benéfica. Então, hoje, sábado, dia 5 de março, iremos apresentar os benefícios do chá de camomila para os cabelos.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que algumas pessoas já utilizam o líquido para objetivos bem definidos. Porém, muitos não sabem ao certo o benefício da técnica e nem como isso deve ser feito corretamente. Por isso, abaixo iremos abordar o tema de forma completa.

Saiba mais: Descubra os benefícios da argila para a pele e insira o produto em sua rotina

Continua depois da publicidade

Benefícios do chá de camomila para os cabelos

Como dito acima, existe uma indicação clássica desse componente para algumas pessoas. De fato, o chá de camomila para os cabelos pode ser usado como uma substância clareadora. No entanto, para que isso aconteça, é muito importante garantir que o líquido será aplicado da forma correta.

Além disso, devemos frisar que o chá de camomila não oferece resultados semelhantes ao da descoloração. A longo prazo, você poderá notar que suas mechas ficarão com um tom acobreado. Mas isso também varia de acordo com o tipo do cabelo, sendo necessário testar a possibilidade por alguns meses.

Continua depois da publicidade

Por fim, o que muitos não sabem é que, além do benefício citado acima, a camomila também reduz a oleosidade e promove brilhos aos cabelos. Sendo assim, caso você tenha à raiz muito oleosa, vale a pena, inclusive, adotar ao uso do chá como um tônico capilar.

Veja ainda: Aprenda como fazer gloss labial com apenas alguns ingredientes; dica simples

Dicas para a aplicação

Para começar, devemos dizer que o chá de camomila para os cabelos não tira a necessidade do uso do protetor térmico e hidratante. Dito isso, agora vamos ao processo. Para fazer o produto, basta colocar cerca de 100 ml de água quente em contato com a planta ou com os chás industrializados.

Após cerca de 30 minutos, é preciso despejar somente o líquido em um borrifador. Em seguida, basta lavar os fios com shampoo. Caso o seu couro cabeludo seja sensível, ou você apresente alguma condição especial, ou fios muito ressecados, não é recomendado deixar o chá de camomila nos cabelos.

Então, nesse caso, após passar o shampoo e desembaraçar os fios, basta aplicar a mistura nos fios, deixando agir no sol por 1 hora. Isso se você quer deixar seus cabelos mais claros. Por fim, é preciso enxaguar os cabelos, finalizando o processo com condicionador. No entanto, você também pode deixar o líquido no cabelo se sentir a necessidade.

Para isso, seus fios já devem estar condicionados. A princípio, é muito importante evitar o excesso do produto, para não deixar os cabelos pesados. Como você pode notar, o uso do chá de camomila para os cabelos pode depender do seu objetivo. Enfim, veja o vídeo do canal Kamila Haiducki, onde você aprenderá mais detalhes sobre o tema.

Confira: Sabonete caseiro esfoliante de café: limpa, amacia e tira cheiros indesejáveis das mãos

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies