Aromatizante caseiro com poucos ingredientes; receita prática e simples

Manter a casa cheirosa faz toda a diferença para o nosso conforto. Sendo assim, abaixo iremos apresentar uma opção simples de aromatizante caseiro

A princípio, muitas pessoas se queixam que, mesmo com a casa limpa, o ambiente ainda não fica com um cheiro agradável por longos períodos. Por isso, hoje, dia 6 de fevereiro, vamos apresentar uma opção simples de aromatizante caseiro, o que pode facilitar imensamente a sua satisfação quanto ao cheiro dos cômodos. 

Continua depois da publicidade

Afinal, nós do Portal Truques Caseiros sabemos que a sensação de estar em um ambiente limpo é muito agradável. De fato, isso muda completamente quando, além de fazermos a faxina, também podemos preparar um produto que entrega um resultado incrível quando se trata da aromatização  do ambiente. Vamos aprender? 

Veja também: Cheirinho para carro feito de forma simples; economize com essa dica

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o aromatizante caseiro 

Como dito acima, esse aromatizador caseiro é muito simples, sendo possível prepará-lo em minutos. Primeiramente, você irá precisar de um recipiente com tampa. Após isso, também é importante ter em mãos palitinhos para churrasco, essência doméstica concentrada, álcool e água. 

Caso você não tenha nenhum tipo de essência à disposição, também é possível utilizar amaciante concentrado. No entanto, a quantidade utilizada normalmente será maior. Por isso, verifique o custo-benefício e veja qual produto valerá mais a pena no dia-a-dia. Agora, confira o processo da receita. 

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Batida de pedra: acabe com infiltrações de paredes e lajes de modo definitivo e barato

Passo a passo 

Antes de mais nada, verifique o recipiente escolhido. É importante que este consiga suportar cerca de 350ml. Além disso, tampas de plástico normalmente são mais fáceis para o processo. Isso porque para fazer o aromatizante caseiro, é preciso fazer um furo médio na tampa, para que assim os palitinhos possam ser introduzidos. 

Caso haja dificuldade nesse processo, pode-se esquentar um metal perfurante e fazer o furo. Posteriormente, é preciso misturar 150ml de álcool a 150ml de água. Para quem está utilizando a essência doméstica concentrada, basta adicionar cerca de 2 colheres do líquido, verificando se o aroma está agradável. 

Por outro lado, a medida do amaciante poderá variar entre 50 a 100ml. Por fim, basta misturar tudo muito bem, tampando o recipiente e colocando os palitinhos. Assim, você já terá um aromatizante caseiro muito perfumado e econômico. Enfim, veja o vídeo do canal Receitas do Noca, onde será ensinado mais detalhes sobre o tema. 

Saiba mais: Como limpar rejunte sujo e encardido com 1 ingrediente caseiro potente e eficaz

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies