7 árvores frutíferas de vaso que dão fruta o ano todo: saiba como fazer seu próprio pomar

Tenha frutas orgânicas o ano todo! Confira essas árvores frutíferas de vaso e comece a fazer o seu pomar hoje mesmo!

Indaiatuba, quarta-feira, 16 de março – Em 5 de março de 2021, o site Uol publicou uma matéria feita por Giacomo Vicenzo. Esta matéria relatava os benefícios de se consumir alimentos orgânicos. Contudo, esses alimentos são muito mais caros do que aqueles banhados de agrotóxicos. Porém, há uma maneira barata de consumi-los sempre! Plantando! Portanto, hoje você vai ver 7 árvores frutíferas que podem ser plantadas em vasos! Além disso, elas dão frutas o ano todo! Já pensou, tê-las em casa? Sensacional, não é?

Continua depois da publicidade

Truques Caseiros, seu portal preferido da internet, quer que os leitores tenham uma vida saudável e feliz! Portanto, nada melhor para isso do que ter o seu próprio pomar! Além disso, seu pomar particular poderá ser cultivado tanto no quintal de casa quanto em apartamento! Isso é fantástico! Desse modo, você terá frutas orgânicas o ano todo! Então, não perca essas dicas incríveis! Vamos lá?

Veja também: Como tirar crosta de sujeira e marca d’água do vaso sanitário: sem química, gastando menos de 2 reais

Continua depois da publicidade

7 árvores frutíferas para plantar no vaso

Antes de tudo, você precisa saber que o modo de cuidar de cada uma dessas espécies, varia. Contudo, ainda assim, elas são excelentes alternativas para plantar em vasos. Dessa forma, aposte nelas para ter o seu pomar particular! Definitivamente, você terá muito mais qualidade de vida colhendo suas frutas direto do pé! Então, confira agora quais são essas frutíferas incríveis e seu benefícios!

Pé de acerola

A acerola é riquíssima em vitamina C. Além disso, tem grandes propriedades antioxidantes! Essa árvore pode ser facilmente cultivada em vasos. Consumindo esse fruto frequentemente, você terá uma visão melhor, menos problemas no coração e menos anemia!

Continua depois da publicidade

Abacateiro no vaso

Já pensou, colher seu próprio abacate avocato? Incrível, não é? Dessa forma, você controlará sua pressão arterial, diminuirá o stress e perderá peso mais facilmente! Além disso, essa fruta é rica em gorduras boas! Portanto, auxilia muito a saúde do coração.

Laranjeira

A laranja é rica em vitaminas C, B e A! Além disso, possui alto índice de betacaroteno. Desse modo, retarda o envelhecimento das células. Ah! E claro! Ainda fortalece muito a imunidade! Portanto, invista nessa árvore em seu vasinho para ter mais saúde e uma casa sempre cheirosa!

Pé de carambola

Se plantado no vaso, o pé de carambola fica em um tamanho super aceitável para o seu quintal! Além disso, ele também produzirá frutos o ano todo! Dessa forma, você poderá controlar o colesterol ruim, prevenir o câncer e emagrecer mais facilmente! Incrível, não é? E sem nenhum agrotóxico!

Além disso, confira: Pouco espaço no seu armário de cozinha? Confira algumas dicas incríveis sobre como fazer para deixa-lo organizado

Limoeiro no vaso

Um remédio caseiro muito versátil, o limão ajuda a tratar a anemia, faz bem para a pele, ajuda a combater doenças cardiovasculares etc. Além disso, pode ser usado como tempero, como produto de limpeza, bem como ser o ingrediente principal em bolos e bebidas e muito mais! O limoeiro dá fruta o ano todo e é muito fácil de ser cultivado em vasos. Só benefícios!

Pé de siriguela

Essa frutinha pequena ajuda a tratar a prisão de ventre, a diminuir o colesterol ruim e a fortalecer o sistema imunológico! Riquíssima em vitamina C e com propriedade antioxidantes, é definitivamente, bom tê-la em casa! Principalmente, em um vasinho e sem agrotóxicos!

Amoreira

Uma fonte sensacional de vitamina K e rica em fibras e em vitamina C, a amora é uma fruta deliciosa e fácil de cultivar em vaso. Além disso, suas folhas são um potente remédio natural! O chá da folha de amoreira é emagrecedor e ajuda a tratar cólicas menstruais. Portanto, cultive-a em um vasinho no quintal! Você não vai se arrepender!

Você já tem o seu pomar particular? Portanto, agora, não terá desculpas para não ter! Afinal, você ganhará muito em saúde física e mental depois que fizer isso! Por último, assista ao vídeo do canal Mãos à Horta! Veja mais informações sobre o assunto!

Pode te interessar: Você conhece os benefícios do abacate? Veja quais são e como fazer uma máscara facial super fácil

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies