Coifa: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza correta

Esse item faz parte de muitas cozinhas mais modernas

Coifa é um item cada vez mais comuns nas cozinhas, especialmente as mais modernas. Então, ela também precisa de um cuidado especial na hora da manutenção e higienização, para durar mais tempo. Desta maneira, nesta quarta-feira, dia 2 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica preliminar é passar um pano seco na parte externa da coifa ao menos uma vez por semana. No entanto, esse pano não pode ter contato com muita umidade. Assim, o principal objetivo dessa limpeza superficial é evitar o acúmulo de poeira ao longo do tempo. Isso também vai facilitar futuras limpezas. Então, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Pegboard: você sabe o que é? Veja como esse item pode ajudar na organização em casa

Continua depois da publicidade

Outra sugestão é na hora de fazer uma higienização mais profunda e tirar a gordura que fica naturalmente na grade, se acumulando, após tanto cozinha. Logo, um truque eficiente é usar uma mistura de água e limão. Neste caso, esquente em uma panela e deixe a coifa ligada. Assim, o vapor dessa solução vai ajudar a desgrudar o excesso daquela gordura. Contudo, logo em seguida, não se esqueça de desligar da tomada para seguir a higienização. Caso contrário, há risco de levar choque.

Filtro metálico da coifa deve ser bem limpo

Após tomar essa medida de segurança, retire o filtro metálico da coifa e colhe de molho. Para isso, será preciso uma misturinha de água com detergente neutro. Assim, deixe por alguns minutos em banho-maria. Depois, com uma escova macia, esfregue esse filtro até tirar todo o excesso de gordura, deixando tudo limpinho. Neste sentido, é só pegar um outro pano, este seco, e terminar a limpeza deste item. Mas muitas vezes é necessário repetir o procedimento, pois a gordura é um pouco mais difícil de sair logo de primeira.

Veja em seguida: Espelho de banheiro: confira algumas dicas na hora de escolher o melhor modelo

Por fim, depois também aproveite essa mistura de água e detergente neutro para limpar a superfície da coifa. Caso já tenha feito aquela limpeza semanal e superficial, terá um pouco mais de facilidade agora. Neste sentido, pegue um pano, passe na misturinha e depois aplique por toda a área externa da coifa. Todavia, só tome um pouco de cuidado para não molhar a parte de dentro do equipamento. Depois, é só secar com um pano novo. A seguir, acompanha um vídeo do canal ‘Organize sem Frescuras!’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Mancha de chocolate: confira dicas incríveis para remover a sujeira do tecido

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies