Paulo Sousa vai deixar o comando do Flamengo após mais uma derrota no Brasileiro; confira

Técnico ainda poderá comandar o clube contra o Internacional, no final de semana

São José dos Campos-SP, 9 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao VivoPaulo Sousa não é mais o técnico do Flamengo. Isso porque a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino foi a gota d’água para a diretoria. No entanto, ainda não se sabe se ele ainda fica para o próximo jogo e o Futebol Ao Vivo fala mais detalhes.

Primeiramente, ainda existe a possibilidade de Paulo Sousa comandar o Rubro-Negro contra o Internacional na noite de sábado (11). A partida pela 11ª rodada acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 21h.

Veja em seguida: Liverpool está disposto a fazer a contratação mais cara da sua história para contar com Darwin Núnez; veja os valores, de acordo com a imprensa inglesa

Atualmente, o Flamengo tem apenas 12 pontos está até perto da zona de rebaixamento para a Série B. Apesar de ter um elenco milionário, os resultados ainda não estão vindo.

Paulo Sousa vai deixar o comando do Flamengo após mais uma derrota no Brasileiro; confira. Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo
Paulo Sousa vai deixar o comando do Flamengo após mais uma derrota no Brasileiro; confira. Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo

Multa rescisória

Caso peça demissão, o português terá que pagar multa rescisória de R$ 7,7 milhões. Então, ele não irá fazer isso e vai caber agora à diretoria demitir o comandante.

No entanto, uma coisa é certa: ele não vai dar continuidade ao trabalho, até por conta da forte pressão interna.

Além disso, a derrota em Bragança Paulista foi a segunda consecutiva do time carioca. No domingo passado, perdeu em casa por 2 a 1 para o Fortaleza, então lanterna do Brasileirão e que ainda não tinha derrotas no torneio.

Plano C do Flamengo

Paulo Sousa chegou ao clube carioca no início do ano, após deixar a seleção da Polônia, que brigava pela vaga na Copa do Mundo. Aliás, o treinador recebeu muitas críticas no país europeu por deixar a equipe desta maneira.

Veja em seguida: Futebol Ao Vivo: Cruzeiro vence o CRB e amplia vantagem na liderança da Série B; veja como foi

Depois, chegou ao Flamengo dizendo estar no maior clube do mundo e exaltando o clube carioca.

Entretanto, os resultados não vieram como ele gostaria. Primeiro, perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro. Em seguida, perdeu o título do Campeonato Carioca para o Fluminense.

Apenas na Libertadores ele conseguiu avançar com tranquilidade, se classificando em primeiro no grupo e com antecedência para as oitavas de final.

Inicialmente, Paulo Sousa não era o plano A do clube. Isso porque o Flamengo queria a volta de Jorge Jesus, então no Benfica. Contudo, a negociação fracassou.

Na sequência, com o presidente Rodolfo Landim na Europa, o Rubro-Negro tentou Carlos Carvalhal, técnico do Braga, mas o clube português também não o liberou. Por fim, restou Paulo Sousa, que durou menos de seis meses no cargo.

Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Fluminense ganha do Atlético Mineiro em jogo de oito gols; veja como foi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais