Mercado da Bola: Richarlison avisa à diretoria do Everton que quer ser vendido na próxima janela de transferência; jogador estabeleceu prioridades de negociação

Jogador foi um dos destaques da equipe nesta última temporada

São José dos Campos-SP, 8 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O atacante brasileiro Richarlison deverá deixar o Everton da Inglaterra na próxima temporada. Assim, um dos principais atacante da Premier League pode ganhar novos ares e o Futebol Ao Vivo fala um pouco sobre o assunto.

Então, nesta última temporada, o atacante que também defende a Seleção Brasileira foi fundamental para o time de Liverpool. E Richarlison vai deixar saudades caso saia. Embora ainda tenha contrato até 2024 com os Toffees.

Mercado da Bola: Richarlison avisa à diretoria do Everton que quer ser vendido na próxima janela de transferência; jogador estabeleceu prioridades de negociação. Foto: Facebook
Mercado da Bola: Richarlison avisa à diretoria do Everton que quer ser vendido na próxima janela de transferência; jogador estabeleceu prioridades de negociação. Foto: Facebook

Veja em seguida: Mercado da Bola: José Manuel López está em São Paulo para fazer exames e definir negociação com o Palmeiras

Isso porque o tradicional clube quase caiu para a Championship (segunda divisão inglesa), mas ajudou com gols decisivos na reta final da Premier League. Com isso, salvou o time da degola na última rodada.

Apesar do alto investimento nos últimos anos, o Everton não consegue brigar na parte de cima da tabela e ainda vê o arquirrival Liverpool sempre brigando pelos canecos.

Possibilidades de Richarlison

Oficialmente, Richarlison ainda não falou nada sobre o futuro, mas o conceituado diário britânico The Sun crava que ele pode realmente sair do clube.

Além disso, três gigantes do futebol europeu estão de olho nos gols do brasileiro. Logo, um deles é o Chelsea, outro clube de ponta da Premier League e que agora tem novos donos, após Roman Abramovich deixar o clube.

Mas o destino do brasileiro também pode ser fora da Premier League. Então, o Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões, e o novo milionário do futebol mundial Paris Saint Germain estariam também de olho no brasileiro.

Veja em seguida: Futebol ao Vivo: em partida contra o Bragantino, Flamengo pode ter volta de Diego Alves e corte de Wilian Arão; veja mais detalhes

Números e valores

Atualmente, Richarlison é um jogador que vale cerca de 65 milhões de Libras. Aliás, esse é o valor que o Liverpool também estaria disposto a pagar pelo brasileiro, segundo o mesmo periódico.

Durante a edição 2021/2022 do Campeonato Inglês, Richarlison marcou 11 gols e deu cinco assistências aos companheiros na campanha sofrida do Everton.

O jogador brasileiro chegou ao Everton em 2018, após deixar o Watford, clube que nesta última temporada foi rebaixado. Naquele ano, Richarlison custou 50 milhões de Libras.

Por fim, o que pode facilitar a saída do brasileiro é a situação financeira do clube atual. Isso porque os atuais proprietários querem reduzir muito a folha de pagamento para a próxima temporada.

Afinal de contas, todo o investimento feito nos últimos anos, na prática, não surtiu efeito e os resultados não vieram.

Veja em seguida: Flamengo e Atlético MG se enfrentam nas Oitavas de Final da Copa do Brasil; veja as estáticas do duelo e o que esperar de cada equipe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais