Santos x Palmeiras: saiba todas as atualizações sobre o clássico que vai agitar o Brasileirão nesse domingo

Santos e Palmeiras duelam na Vila Belmiro pela 8ª rodada do Brasileirão. Confira todos os detalhes e onde assistir o futebol ao vivo aqui!

Rio de Janeiro – RJ, 29 de maio de 2022, por Diogo Coelho – Neste domingo (29), Santos e Palmeiras duelam na Vila Belmiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a bola rola às 16h(horário de Brasília) e o clássico promete muita emoção, pois é um confronto direto na briga por um lugar no G4 do Brasileirão. Confira como vem as duas equipes para esse jogão de hoje;

Saiba mais: Vinícius Junior decide e Real Madrid fatura o título da Liga dos Campeões

Santos quer ultrapassar o rival na tabela

Então, em sexto lugar no Brasileirão, o Santos vai em busca da vitória dentro da vila mais famosa do mundo para passar o seu rival na tabela e entrar no G4 da competição. Assim, para este duelo o técnico Fabián Bustos conta com o retorno de jogadores que sofriam com desgaste físico, como o zagueiro Maicon e o volante Rodrigo Fernández. Por outro lado, o meia Ângelo segue em trabalho de reequilíbrio muscular e é o desfalque do Peixe para este confronto.

Desfalques: Ângelo (aprimoramento muscular)

Provável escalação do Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Técnico: Fabián Bustos

Palmeiras em busca da liderança

Então, em terceiro lugar com 12 pontos ganhos, o Palmeiras espera vencer o Santos fora de casa para seguir na briga pela primeira posição do Campeonato. A frente do Alviverde na tabela estão seus rivais Corinthians (14 pontos) e São Paulo (13 pontos). Entretanto, para este duelo o Verdão não terá seu comandante à beira do campo, pois o mesmo está suspenso por cartões e será substituído pelo auxiliar João Martins.

Além de Abel Ferreira, a equipe não terá também os jogadores Weverton, Danilo e Kuscevic, que foram convocados pelas seleções brasileira e chilena. Por outro lado, o time tem o importante retorno do meia Raphael Veiga, que se recuperou da Covid-19 e pode ser titular no confronto. À saber, o zagueiro Gustavo Gómez, também foi convocado para representar o Paraguai, contudo a data de apresentação possibilita que o atleta atue pelo Alviverde no clássico.

Desfalques: Luan, Piquerez, Gabriel Veron, Mayke e Jailson (lesionados); Weverton, Danilo e Kuscevic (convocados).

Provável escalação do Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Raphael Veiga).

Técnico: João Martins

Estatísticas gerais de Santos x Palmeiras

No retrospecto do “Clássico da Saudade” o Verdão leva vantagem; Em 300 jogos disputados, foram 130 (43%) vitórias do Palmeiras , 77 (26%) empates e 93 (31%) triunfos do Santos. Além disso, o Porco também leva vantagem no saldo de gols com um total de 503 gols marcados contra 416 tentos do Peixe. Á saber, sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras jamais perdeu para o Santos. Foram cinco confrontos, quatro vitórias e um empate.

Onde assistir Santos x Palmeiras ao vivo

Assim, a partida entre Santos e Palmeiras terá transmissão pela TV Globo em canal aberto (para os estados de SP, SC, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e parte de MG, exceto as regiões metropolitana de Belo Horizonte e Juiz de Fora), e também pelo canal pago da Premiere. Portanto, o torcedor poderá assistir a parida pelos diferentes dispositivos que disponham do serviço pela TV e internet.

FICHA TÉCNICA — Santos x Palmeiras ao vivo e online

  • Fase/Torneio: 8ª rodada – Campeonato Brasileiro 2022
  • Data: 29/05/2022
  • Hora: 16h (horário de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

 

Veja mais: Vidal novo jogador do Flamengo? Veja aqui valores e tempo de contrato

Saiba tudo do futebol na coluna Futebol ao vivo do Tecno Notícias!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais