Copa do Mundo: Após vencer os Emirados Árabes Unidos, Austrália enfrentará o Peru por uma vaga na competição

Ainda restam mais duas vagas para a Copa do Catar

São José dos Campos-SP, 7 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao Vivo – A Austrália deu mais um passo para tentar uma vaga na Copa do Mundo do Catar, que ainda tem mais duas em aberto. Isso porque, nesta terça-feira (7), venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1 e avançou na repescagem. E o Futebol Ao Vivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, o jogo desta terça aconteceu no estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar, um dos palcos da Copa do Mundo, que começa em novembro.

Veja em seguida: Oitavas de final da Copa do Brasil: confira como ficaram os confrontos

Agora, os australianos vão encarar a seleção do Peru na próxima segunda-feira (13), a partir das 15h, novamente no Catar. Neste caso, um empate leva o jogo para a prorrogação e, se persistir a igualdade, vai para os pênaltis.

Copa do Mundo: Após vencer os Emirados Árabes Unidos, Austrália enfrentará o Peru por uma vaga na competição. Foto: Fifa
Copa do Mundo: Após vencer os Emirados Árabes Unidos, Austrália enfrentará o Peru por uma vaga na competição. Foto: Fifa

Vitória da Austrália foi difícil

A Austrália, que tem presença constante nas últimas Copa, encontrou dificuldades contra essa seleção árabe que já teve times mais competitivos. Assim, o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0 e com poucas emoções.

Entretanto, na etapa final, vieram os três gols que definiram a vitória e o avanço do time da Oceania para a última partida da repescagem.

Desta maneira, Irvine recebeu belo passe logo aos 8 min e abriu o marcador em Al Rayyan: 1 a 0. Entretanto, três minutos depois, os Emirados Árabes empataram.

Veja em seguida: Corinthians divulga programação da semana e torcida se organiza para acompanhar os compromissos do Timão

Na oportunidade, Caio Canedo, que é brasileiro naturalizado árabe, recebeu na área e deixou o jogo tudo igual: 1 a 1.

No entanto, aos 39min, quando o empate persistia, Hrustic pegou uma sobra de cobrança de escanteio e mandou para o gol, fazendo 2 a 1 para os australianos.

Então, os Emirados Árabes foram para cima, em busca do gol de empate, mas não obtiveram sucesso e o placar ficou inalterado até o final. Assim, a vitória australiana ficou assegurada para a última partida.

Outra vaga restante

Ainda restam mais duas vagas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Assim, a outra repescagem ainda vai ser disputada entre Costa Rica, representante da Concaf, contra a Nova Zelândia, outro país da Oceania.

Mas essa partida está marcada para o dia 14 de junho, terça-feira, novamente no Catar. Com isso, todos os 32 participantes do Mundial de 2022 vão ser conhecidos.

Veja em seguida: Libertadores da América: River Plate sonha com Suaréz para reforçar a equipe na competição

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais