Oitavas de final da Copa do Brasil: confira como ficaram os confrontos

Oitavas de finais da Copa do Brasil está recheada de clássico, confira aqui todos os confrontos!

Rio de Janeiro – RJ, 07 de Junho de 2022, por Diogo Coelho – Nesta terça-feira (07), foram definidos os confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil 2022. Assim, em um sorteio surreal, diversos clássicos estaduais foram sorteados para esta fase da competição e, para finalizar, uma das maiores rivalidades regionais entrará em campo na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.

Saiba mais: Crise no Flamengo: Paulo Sousa tenta agir com naturalidade, mas está na corda bamba

Confira os confrontos da Copa do Brasil

Assim, confira abaixo todos os confrontos definidos das oitavas de final da Copa do Brasil, na tarde desta terça-feira, na sede da CBF:

Confronto 1

Corinthians x Santos
Santos x Corinthians

Confronto 2

São Paulo x Palmeiras
Palmeiras x São Paulo

Confronto 3

Bahia x Athletico-PR
Athletico-PR x Bahia

Confronto 4

Atlético-GO x Goiás
Goiás x Atlético-GO

Confronto 5

Fortaleza x Ceará
Ceará x Fortaleza

Confronto 6

Fluminense x Cruzeiro
Cruzeiro x Fluminense

Confronto 7

América x Botafogo
Botafogo x América

Confronto 8

Atlético x Flamengo
Flamengo x Atlético

Overdoses de clássicos na Copa

Então, ao todo são quatro clássicos estaduais neste momento da competição, com destaque para São Paulo e Palmeiras que fizeram uma final emocionante do Campeonato Paulista e também para Atlético Goianiense e Goiás, que decidiram o título goiano. Outro destaque vai para o clássico nacional, Flamengo e Atlético Mineiro, que já decidiram a Super Copa deste ano, com uma vitória emocionante do Atlético nos pênaltis.
Assim, quem se classificar às quartas de final vai receber uma premiação no valor R$ 3,9 milhões, o que faz da Copa do Brasil uma das competições mais rentáveis para os clubes brasileiros. Contudo, a CBF ainda não definiu as datas exatas e horários dos confrontos. O certo é que os jogos de ida serão entre os dias 22 e 23 de junho e as partidas de volta serão entre 13 e 14 de julho. À saber, não há mais o gol qualificado na Copa do Brasil. Portanto, em caso de empate no placar agregado a disputa será decidida nos pênaltis.
Por fim, os confrontos da Copa do Brasil promete muita emoção e casa cheia em todos os duelos desta oitavas de final da competição, e o Clube Atlético Mineiro defende o título da competição, conquistado em 2021 diante do Atlético Paranaense.

 

 

Veja mais…

Corinthians divulga programação da semana e torcida se organiza para acompanhar os compromissos do Timão

Crise no Flamengo: Paulo Sousa tenta agir com naturalidade, mas sabe que está na corda bamba

Saiba tudo do futebol na coluna Futebol ao vivo do Tecno Notícias!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais