Sopa de milho com carne-seca: uma receita saborosa e muito nutritiva

Confira agora o passo a passo deste delicioso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste domingo, 06 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e saborosa com milho. A receita de hoje é sopa de milho com carne-seca.

Continua depois da publicidade

Esta deliciosa sopa é fácil e rápido de preparar. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 45 minutos, rende até 2 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Espaguete com molho de tomate assado: uma das mais deliciosas receitas de massa

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a sopa de milho com carne-seca

Continua depois da publicidade

Sozinha, a sopa cremosa e adocicada já é uma delícia… Agora com a carne-seca, salgadinha, o preparo ganha cor e sabor novos.

Portanto, confira também: Bolo mousse de chocolate: a combinação perfeita do quitute com a sobremesa
Ingredientes da receita

2 latas de milho-verde (400 g);
½ xícara (chá) de carne-seca desfiada e dessalgada;
2 colheres (sopa) de manteiga;
½ cebola picada fino;
2 xícaras (chá) de leite;
1 colher (sopa) de cebolinha picada fino;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da sopa de milho
Sopa de milho com carne-seca. Foto: Reprodução/iStok2 Sopa de milho com carne-seca. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, antes de abrir, lave e seque as latas de milho. Abra e passe o conteúdo por uma peneira para escorrer o líquido. Logo após, reserve 2 colheres (sopa) de milho para decorar o prato. Em seguida, leve uma panela ao fogo médio e derreta a manteiga. Junte a cebola e refogue até ficar transparente, por cerca de 2 minutos.

Logo após, junte o milho e refogue por 3 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e acrescente o leite. Cozinhe por mais 2 minutos, mexendo por vezes. Em seguida, desligue. Com uma concha grande, transfira a mistura para a jarra do liquidificador e bata por 4 minutos.

Atenção: segure firme a tampa do liquidificador com um pano de prato para evitar que o vapor do caldo abra a tampa. Logo após, coloque uma peneira sobre a panela e coe o creme. Em seguida, com as costas de uma colher, pressione o bagaço, para extrair o máximo de líquido que puder.

Logo após, volte a panela ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos ou até a sopa esquentar. Por fim, na hora de servir, salpique a carne-seca, a cebolinha e o milho reservado.

Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de sopa de milho com carne-seca, nada melhor que um suco natural (de preferência). Essa combinação fica muito saborosa.

Ademais, leia também: Geleia de morango com maracujá: se geleia de morango é bom, imagina com esta combinação de maracujá;…

Carregando comentários aguarde...
...