Geleia de morango com maracujá: se geleia de morango é bom, imagina com esta combinação de maracujá; confira

Geleia de morango com maracujá (Foto: Reprodução/iStock)
Geleia de morango com maracujá (Foto: Reprodução/iStock)

Nesta segunda, 01 de novembro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e rápida de geleia. Certamente, você ainda não experimentou algo parecido, pois o que temos para hoje é: geleia de morango com maracujá.

Esta saborosa combinação de geleia de morango com maracujá é simples e divertida de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 60 minutos, rende 300 gramas e o grau de dificuldade é moderado.

Assim, leia mais: Panqueca de banana: faça esta panqueca na hora do seu café da manhã
Saiba como fazer geleia de morango com maracujá
O encontro do morango com o maracujá rende uma geleia que, além de ser linda, tem perfume e sabor incríveis. Um azedinho-doce na medida, que faz bonito para presentear e compõe a mesa do café da manhã.

Portanto, confira também: Affogato (café com sorvete): uma das melhores bebidas de cafeteria do mundo
Ingredientes da receita

250 gramas de morango (1 caixa);
½ xícara (chá) da polpa de maracujá com as sementes (2 maracujás pequenos);
⅓ de xícara (chá) de açúcar cristal.

Passo a passo da geleia de morango com maracujá
Geleia de morango com maracujá (Foto: Reprodução/iStock) Geleia de morango com maracujá (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, lave os morangos sob água corrente, transfira para uma peneira e deixe escorrer por alguns minutos. Após, coloque um pires no congelador – ele vai ser usado para verificar o ponto da geleia. Em seguida, corte o topo dos maracujás e, com uma colher, raspe bem a polpa com as sementes em uma panela pequena.

Então, descarte o cabinho com as folhas e corte cada morango em quartos – se estiverem muito grandes, corte em 6 pedaços. Em seguida, transfira para a panela com o maracujá e misture o açúcar cristal. Contudo, leve a panela ao fogo médio – não precisa adicionar água, as frutas vão cozinhar no próprio caldo.

Então, assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 20 minutos, mexendo de vez em quando com uma espátula de silicone para não queimar – a cada mexida, pressione os pedaços de morango com a espátula para desmanchar. Depois, para verificar o ponto da geleia: com uma colher, coloque um pouco da geleia em um canto do pires gelado e incline delicadamente, a geleia deve escorrer lentamente, como um gel. Por fim, transfira ainda quente para um pote de vidro e deixe esfriar completamente antes de levar à geladeira.
Sugestão de consumo da receita
Existem milhares de acompanhamentos para a maravilhosa geleia de morango com maracujá, mas a melhor forma de consumir esta geleia é passando ela em um pão, uma bolacha, uma torrada, ou até mesmo fazendo uma receita de um bolo!

Ademais, leia também: Torta gelada de chocolate: uma sobremesa testada e aprovada pelos amantes do doce

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]