Bolo de banana fitness: receita perfeita para começar o regime com muito sabor

Bolo de banana fitness, perfeito para começar o regime com muito sabor (Foto: iStock)
Bolo de banana fitness, perfeito para começar o regime com muito sabor (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Nem sempre é fácil aprendermos receitas práticas, saborosas e muito nutritivas. Por esse motivo, veja como fazer um bolo de banana fitness. Assim, conseguirá manter o sabor sem se sentir culpado.

Então, siga as orientações do Cozinha & Receitas, permitindo que saiba o processo de uma hora, que resulta em um bolo de banana fitness. Logo, após o processo terá 6 porções para compartilhar com aquelas pessoas que você mais gosta.

Leia mais: Receita de bolo fitness de maçã e uvas-passas para alegrar sua tarde
Saiba como fazer bolo de banana fitness
Segundo Ana Maria Braga, há excelentes alternativas para quem procura um lanchinho saudável e delicioso com um bolo de banana fitness. Então, o convidamos a que acompanhe nossa releitura, permitindo muito sabor e excelentes resultados para sua saúde.

Entenda mais: Receita de bolo de banana com aveia; massa levinha e muito saborosa
Ingredientes do bolo de banana fitness

Canela;
3 colheres de sopa de margarina;
6 bananas;
Mel;
1 colher de sopa de fermento em pó;
1/2 xícara de farinha de aveia fina;
2 ovos;
1 xícara de leite;
1/2 xícara de adoçante.

Passo a passo do bolo de banana fitness
Bolo de banana fitness, perfeito para começar o regime com muito sabor (Foto: iStock) Bolo de banana fitness, perfeito para começar o regime com muito sabor (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, unte uma forma com margarina e farinha. Em seguida, acrescente um pouco de mel na base. Após, pegue três bananas e corte-as ao meio e coloque no fundo da forma. Logo depois, coloque em um liquidificador o leite, margarina, duas bananas, canela, adoçante, farinha de aveia, ovos e a baunilha, bata-os até que fiquem homogêneos.

Logo após, acrescente o fermento e mexa-o sobre a massa até que se integrem aos demais ingredientes. Após, coloque o forno para pré aquecer a 180° e em seguida, adicione a massa na forma com bastante cuidado para não mover as bananas, deixe por 40 minutos no forno.

Assim que passarem quarenta minutos no forno, fure a massa com um garfo e se ele sair limpa, sua massa estará pronta. Caso contrário coloque novamente massa para assar por mais alguns minutos. E assim o seu lanchinho estará pronto para ser experimentado.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de bolo de banana fitness, nossa melhor alternativa é acompanhá-lo com um café, chá ou alguma bebida do seu agrado. Assim, conseguirá excelentes resultados na sua refeição sem dor de cabeça.

Saiba mais: Bolo de chocolate sem lactose e sem glúten: receita fitness perfeita para hoje

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.